,

Jérôme Viala integra Conselho de Administração da Lectra

30/04/2024

Jérôme Viala - Crédito: divulgação/Lectra

A Assembleia Geral Anual da Lectra realizada em 26 de abril nomeou um novo diretor, Jérôme Viala, para um mandato de quatro anos. Torna-se membro do Comitê de Auditoria, do Comitê Estratégico e do Comitê de Remuneração.

A Lectra facilita a transformação dos players das indústrias da moda, automóvel e moveleira, fornecendo soluções tecnológicas que aceleram a sua transição para a Indústria 4.0. Para o período 2023-2025, o Grupo pretende aproveitar sua transformação para acelerar seu crescimento, aumentar significativamente a participação de soluções SaaS em suas vendas e aproveitar oportunidades de expansão externa. Apoiada pelo empenho dos seus colaboradores e reconhecida pelos seus clientes, a Lectra está na vanguarda de um futuro mais sustentável.

Na Assembleia de Acionistas, Daniel Harari, Presidente e CEO da Lectra, disse: "É com um sentimento particular de emoção que damos as boas-vindas a Jérôme Viala ao Conselho de Administração da Lectra. Depois de 38 anos conosco, Jérôme trará seu profundo conhecimento do Grupo, em particular seus mercados e organização, bem como sua experiência em finanças, gestão, governança e setor industrial."

Jérôme Viala ocupou vários cargos no Grupo Lectra desde 1985. Nos últimos anos, e até sua aposentadoria em 31 de março de 2024, atuou como Vice-Presidente Executivo, Vice-Presidente do Comitê Executivo e Secretário do Conselho de Administração da Lectra.

Jérôme Viala começou sua carreira como analista de crédito na Esso (França) antes de ingressar no departamento financeiro da Lectra em 1985. Exerceu os cargos de Controlador Financeiro para a Europa e América do Norte (1988-1991) e Diretor Financeiro da Lectra France (1992-1993), depois da divisão de produtos (1993-1994). Em seguida, foi nomeado Diretor Financeiro do Grupo em 1994, cargo que ocupou até 2016, quando foi nomeado Vice-Presidente Executivo.

Jérôme Viala é formado pela KEDGE Business School (França).

O Conselho de Administração passa a ser composto por oito membros, sendo quatro mulheres e quatro homens.