,

Relações Governamentais

Estabelece diálogo com autoridades e órgãos dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo  Federal. De forma transparente e constante, a Abit dispõe de uma equipe situada estrategicamente em Brasília (DF), que objetiva tornar a entidade uma referência a ser consultada na formulação e implementação de políticas voltadas ao setor.

Assessoria Governamental: Mateus Salles (mateus@abit.org.br) ou Mayara Kellen (mayara@abit.org.br). 

Frente Parlamentar

A Abit realizou, no dia 25 de abril de 2023, cerimônia de instalação da Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção para a 57ª Legislatura, no Congresso Nacional, em Brasília. O evento, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, contou com a presença de parlamentares, autoridades, empresários e profissionais do setor T&C.

A nova composição da Frente Parlamentar contará com a participação de 186 deputados federais e 20 senadores. O deputado federal Eduardo Biscarck (PDT/CE) será o presidente da Frente na Câmara dos Deputados e terá o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos/SP) como vice-presidente. No Senado Federal, o senador Esperidião Amin (PP/SC) será o presidente. 

Confira a lista completa dos parlamentares que compõem a Frente Parlamentar
 
Conheça a Agenda de Prioridades da Indústria Têxtil e de Confecção apresentada aos parlamentares