,

Frente Parlamentar

A Abit foi a Entidade que  capitaneou e coordenou a criação da Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção, em homenagem ao ex-vice-presidente. A apresentação da nova formação da Frente com tal nomenclatura ocorreu em Brasília, no dia 8 de maio de 2019, e teve a Associação como uma das instituições integrantes do grupo de trabalho escalado para orientar a coordenação da Frente quanto às demandas mais urgentes e as questões mais estratégicas, municiando os parlamentares com dados estatísticos e acompanhando os coordenadores nas audiências com autoridades.
 
 
 

A Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção tem como presidente na Câmara o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT/CE) e como vice-presidente, o deputado federal Marcos Pereira (REPUBLICANOS/SP). No Senado, o senador Esperidião Amin (PP/SC) preside os trabalhos da nova composição para a 57a Legislatura (2023-2026). A cerimônia de reinstalação da Frente aconteceu no dia 25 de abril de 2023, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.
 
 
Confira a lista completa dos parlamentares que compõem a Frente Parlamentar
 
Conheça a Agenda de Prioridades da Indústria Têxtil e de Confecção apresentada aos parlamentares
 
 
A Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção foi implantada, no dia 14 de abril de 2015. À época, foi liderada por: Vanderlei Macris (PSDB-SP), coordenador-geral e como coordenador no Senado Federal Dalirio Beber (PSDB-SC).