Frente Parlamentar

A Abit foi a Entidade que  capitaneou e coordenou a criação da Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção, em homenagem ao ex-vice-presidente. A apresentação da nova formação da Frente com tal nomenclatura ocorreu em Brasília, no dia 8 de maio de 2019, e teve a Associação como uma das instituições integrantes do grupo de trabalho escalado para orientar a coordenação da Frente quanto às demandas mais urgentes e as questões mais estratégicas, municiando os parlamentares com dados estatísticos e acompanhando os coordenadores nas audiências com autoridades.
 
 
 

A Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção tem como líder na Câmara o deputado Marcos Pereira (PRB/SP) e no Senado Esperidião Amin (PP/SC). 

 

Conheça quais são os deputados que integram a Frente Parlamentar a partir de 2019. 

Conheça também quem são os senadores que fazem parte da Frente Parlamentar a partir de 2019. 

 
 
 


Veja a Agenda de Prioridades da Indústria Têxtil e de Confecção 2019/2023 apresentada aos parlamentares.

 

 
A Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção foi implantada, no dia 14 de abril de 2015. À época, foi liderada por: Vanderlei Macris (PSDB-SP), coordenador-geral e como coordenador no Senado Federal Dalirio Beber (PSDB-SC).