,

Vicunha marca presença no InspiraMais e exibe novidades

10/01/2018

Entre 16 e 17 deste mês, a Vicunha Têxtil comparece pela segunda vez no InspiraMais – Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, que traz inspirações por meio do desenvolvimento de produtos referentes ao Verão 2019. O evento ressalta questões contemporâneas relacionadas à sustentabilidade, seja nos processos de produção e também no que diz respeito ao comportamento de consumo.

A linha “Eco Recycle” da marca – criada com base no conceito do desperdício zero – é um dos destaques do Corredor da Inovação (local de apresentações de produtos desenvolvidos a partir da redução do uso de matérias-primas não renováveis). Já em seu stand, a Vicunha expõe lançamentos que englobam inovação e a própria sustentabilidade.

Outro destaque fica por conta da “Ever White”, linha tecnológica de sarjas recém-lançada e resistente a manchas. A novidade possui cobertura que repele líquidos, evitando lavagens excessivas e promovendo solução mais sustentável no mercado da moda.

A linha “High Tecnology”, feita com fios “Nilit®Fibers”, conta com três opções de fibras funcionais capazes de levar características como redução de temperatura, efeito bacteriostático e gerenciamento de umidade ao visual jeanswear.

Priorizando a liberdade de movimento e flexibilidade, a linha com stretch multidirecional “Bi-Stretch” gera equilíbrio entre conforto extremo e alta performance. Os artigos “Perfect Fit” estão entre os produtos que mesclam tecnologia avançada, ciência e moda. Desenvolvida a partida da exclusiva tecnologia “High Recovery System (HRS), a nova geração de stretch permite grande estabilidade dimensional, assegurando que o jeans mantenha a forma. 

 

** Foto: Divulgação/Vicunha