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Vicunha lança collab sustentável com nova marca carioca

19/09/2017

A AHLMA, marca capitaneada por André Carvalhal, ex-Farm e co-fundador do projeto MALHA, acaba de lançar uma coleção cápsula com a Vicunha Têxtil.  A parceria entre as empresas nasceu da busca por uma maneira mais consciente de se produzir a peça-chave do guarda-roupa: a calça jeans.

As peças foram desenvolvidas com a linha “Eco Recycle”, produzida a partir da reciclagem de aparas de tecido, resíduos do processo de fiação, sobra de fios desfibrados e algodão certificado pela Better Cotton Iniciative, fomentando a extração reduzida de matéria-prima e a ocupação do solo com consciência. Durante o processo de tingimento dos tecidos, há também uma redução de 80% no consumo de água, que é tratada e, em grande parte, reutilizada.

Entre os itens desenvolvidos, estão peças já consagradas no universo do jeanswear: a calça reta com modelagem masculina, a calça justa de cintura alta com modelagem feminina, além de uma jaqueta clássica ampla e customizável.

“As pessoas têm repensado e remodelado a forma como moram, se alimentam e se deslocam; têm revisado suas escolhas diárias. E a moda precisa refletir essa mudança, porque não é só de tendência e pioneirismo que ela vive, mas de identificação também”, ressalta André Carvalhal.

As peças estão disponíveis para venda no e-commerce da marca 

“A parceria com a AHLMA reforça nosso posicionamento de atuar de forma sustentável, buscando a melhoria constante da qualidade, sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente. Entendemos que também é papel da indústria criar produtos inovadores que atendam aos anseios dos nossos clientes, cada vez mais conscientes sobre o que consomem e em busca de uma real proposta de valor em suas relações," diz Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha Têxtil. 

A coleção-cápsula integra a ação de lançamento da AHLMA, marca carioca que nasce sob o guarda-chuva do Grupo Reserva como uma plataforma colaborativa e responsável, abrindo caminho para a chamada “nova era da moda”, com foco na produção consciente.

*Crédito de imagens: divulgação/AHLMA/