,

Trend House by Haco traz compilado sobre a indústria da moda

14/06/2016

A edição nº 8 da revista “Trend House by Haco” trouxe no mês de maio um compilado de diversos segmentos da indústria da moda. Criado pela Haco, o material traz o perfil do proprietário da Malwee, matéria sobre influenciadores digitais, entre outros temas.

A revista conta com reportagem sobre a última edição do São Paulo Fashion Week, que trouxe para as passarelas a parceria entre Ronaldo Fraga e a Haco. O designer conta as inspirações para a produção desfilada no evento, que teve patches confeccionados exclusivamente para a coleção. “Esta parceria sinaliza a importância de se romper a distância oceância que ainda existe no Brasil entre o designer e a indústria”, conclui Fraga.

trend house by haco Créditos de Imagem: Divulgação/Haco 

O especial de Shades of Jeans traz em oito páginas possibilidades de modelagens do material e dados sobre o segmento, onde aponta que cerca de quatro bilhões de peças em denin são produzidas anualmente em todo o mundo. De acordo com o livro “Denin Dudes” de Any Leverton da WGSN, cerca de 50% das pessoas no mundo estão vestindo o tecido. No Brasil, segundo o IEMI – Inteligência de Mercado – em 2014 foram produzidas 362,6 milhões de peças cujo valor de produção alcançou R$ 8,1 bilhões em valores nominais e aumentou 4,7% em relação a 2013.

Nas páginas seguintes, a matéria Jacquard na Passarela fala sobre a trama inventada por Joseph Marie Jacquard e as aplicações utilizadas pelas grifes Gucci, Carolina Herrera e Rochas. Com tecnologia e criatividade, a Haco foi uma das empresas pioneiras a produzir esse tipo de tecido no Brasil.

A publicação na íntegra está disponível no site da companhia.