,

SP Negócios e Abit firmam convênio para fomento de polo de confecções na Zona Leste

11/09/2018

A São Paulo Negócios, agência municipal de promoção de investimentos e exportações, e a Abit assinaram nesta terça-feira (11), durante a 2ª reunião do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas com entidades empresariais do município, na Prefeitura, termo de cooperação técnica que a promoção e criação de um polo de confecções na Zona Leste da cidade.

O programa de incentivo fiscal da Zona Leste beneficia os setores empresariais intensivos em mão de obra, como o de confecções, que terá plano exclusivo para a atração de empresas devido ao grande número de postos de trabalho que gera. A Abit representa, apenas na cidade de São Paulo, oito mil empresas que empregam 475 mil pessoas direta e indiretamente.

Da esq. para dir.: Ronald Masijah, presidente do Sindivestuário SP, Fernando Pimentel, presidente da Abit, Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e Juan Quirós, presidente da SP Negócios, celebram o convênio

“Existe um grande potencial para a geração de milhares de novos empregos por meio de um polo de confecções na Zona Leste. Além disso, a instalação de empresas do setor na área incentivada vai reduzir a distância entre o trabalhador e o local de trabalho, já que a região é a mais populosa da cidade, o que contribuirá para a melhoria da mobilidade urbana e, consequente, na qualidade de vida das pessoas”, explica Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios.

 “O projeto deverá ter um profundo impacto na geração de riqueza para a cidade de São Paulo. Este município tem uma parcela de 50% da produção do Estado, além de tecnologia e capacidade de inovação e design muito expressivos. Portanto, aproximar a produção da habitação das pessoas que trabalham nesse setor será certamente uma fonte importante de melhoria na qualidade de vida e facilitação de acesso ao trabalho. Consequentemente, irá gerar uma integração ainda maior entre as companhias e os funcionários”, destaca Fernando Pimentel, presidente da Abit.

“Essa assinatura é mais ação conjunta da Prefeitura de São Paulo com o setor privado para encontrar soluções mais práticas para os problemas da cidade", afirmou o prefeito Bruno Covas.

 

*Crédito de imagem: Leon Rodrigues/SECOM