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São Paulo recebe workshop de coloração para estamparia em outubro

17/10/2016

Os processos de montagem de uma cartela de cores, de maneira que contemple criatividade e negócio de moda, serão apresentados no workshop “Coloração para Estamparia”, promovido pelo Instituto Rio Moda nos dias 28 e 29 de outubro, em São Paulo (SP).  A ideia é que cada participante obtenha conhecimento no campo conceitual de como desenvolver uma cartela de cor e colorir estampas, analisando os processos de gestão e criação. Associados à Abit têm 15% de desconto no valor do investimento.

O facilitador Gabriel Oliveira, gerente do Núcleo de Arte e Estampas da Farm, tem como principal característica em seu trabalho o mix de técnicas sobrepostas, do qual o resultado final raramente evidencia a origem manual ou digital da arte. De acordo com o especialista, a cor é responsável pelo primeiro impacto sensorial de uma coleção. “O colorista é um profissional fundamental para obter resultado harmônico. Por isso, é importante ter um olhar apurado para criar soluções”, destaca.

As técnicas e ferramentas de coloração fazem parte da abordagem teórica do workshop, assim como o processo da montagem de cartela de cor. Já as atividades práticas consistem na criação de um produto com desenvolvimento de uma paleta a partir da imagem de referência e coloração de uma estampa.

Gabriel ainda ressalta que, apesar de ser um desafio, é possível desenvolver o lado comercial dentro do conceito criativo. “Harmonizar cartelas é um exercício trabalhoso, que exige muitas etapas desde a elaboração até a aprovação. Em tese parece fácil, mas a primeira dificuldade surge quando percebemos que não necessariamente as cores que nos agradam separadamente funcionam juntas”, afirma.

Para mais informações e inscrições, acesse o site do Instituto Rio Moda.

Anote:

Workshop “Coloração para Estamparia”

Data: 28 de outubro, das 18h às 21h e 29 de outubro, das 9h às 18h.

Endereço: Senac Unidade Lapa Faustolo - Rua Faustolo , 1347 , Lapa, São Paulo - SP

 

*Crédito de imagens: divulgação/Rio Moda