,

Santanense investe em cores fluorescentes para uniformes de segurança

02/08/2017

Priorizando o conceito da alta visibilidade somado ao efeito retardante a chamas, a Santanense apresenta o tecido “Unipar Lux FR”, material resistente ao fogo e que também é fluorescente.

Em meio aos riscos de soterramentos, atropelamentos e demais acidentes que eletricistas, instaladores de TV a cabo ou telefonia e funcionários em plataformas de petróleo enfrentam, a tecnologia presente nos uniformes de trabalho pode ter total importância em caso de acidentes, facilitando o resgate pela sinalização.

“Alta tecnologia que dispensa acabamentos especiais, garantindo a proteção contra arco elétrico e fogo repentino. Além de apresentar excelente resistência mecânica e durabilidade, proporciona conforto térmico devido à sua leveza e à presença de algodão”, cita Laís Marra, analista de produtos Santanense Workwear.

Inovação traz o conceito da alta visibilidade somado ao efeito retardante a chamas

Outro fator de destaque fica por conta da tonalidade dos materiais, já que garis, motociclistas, entre outros funcionários que trabalham em ambiente urbano, não utilizam peças com cores de destaque.

Com a atual situação, a Santanense almeja modificar tal “invisibilidade” dos trabalhadores durante o expediente, conforme pontua Paulo Nascimento, gestor de contas Linha FR (Fire Retardant). “Os eletricistas são quase invisíveis enquanto executam o trabalho, pois seus uniformes, quase sempre em tons de cinza, estão camuflados no cenário urbano composto pelo cinza do asfalto, do poste onde realizam os reparos, dos caminhões e automóveis em volta. Uma vez que deveriam se destacar em um ambiente quase monocromático e de grande exposição ao perigo externo”, declarou.