,

Santana Textiles traz novidades para a temporada de Verão 2019

09/11/2017

Após uma temporada distante do mercado do Sudeste e Sul, a Santana Textiles retoma as atividades nas regiões com o lançamento dos artigos para o Verão 2018/2019. Para apresentar as novidades, a empresa realizou um evento com desfile técnico nos dias 8 e 9 de novembro, em São Paulo (SP).

Airam Pagliosa, coordenadora de Produto da companhia, relata que a coleção foi criada e embasada nas demandas dos clientes. “Esta linha traz releituras de outros tecidos que fizeram sucesso em temporadas anteriores. Nosso maior foco é a satisfação de nossos clientes”, disse.

Alguns dos novos tecidos apresentados pela Santana Textiles 

Ao todo são 47 itens divididos em denins rígidos e elastizados, com destaque para cinco produtos, que trazem também o conceito de sustentabilidade. Esta tem sido uma preocupação da Santana Textiles em relação ao processo produtivo e ao parque fabril. “Estamos iniciando um projeto de energia limpa, que seria uma usina de energia solar. Além disso, temos utilizando apenas 20% de água na fabricação de três produtos, tingimento menor, que faz com que a lavanderia seja também reduzida”, destaca Antonio Manzarra, gerente de vendas nacional.

Veja, abaixo, o descritivo dos cinco principais produtos:

Santorini – denim elastizado de 8 oz com tingimento baby blue e menor uso de água.

Azzurro – artigo de cor especial, com peso de 8 oz e 2% de elastano na composição.

Grace Dark - conta com construção em 9,5 oz e sarja 3x1 e cor especial que facilita os beneficiamentos de lavanderia e diminui o consumo de água

Pollux Black – versão black do tecido Pollux com largura de 1,48m e gramatura de 8oz. Possui ainda elastano e tingimento preto.

Nero – híbrido entre brim e denim elastizado com tingimento preto superintenso, que com algumas lavagens agressivas pode chegar até o cinza. 

 

Look com o tecido Azzurro, um dos lançamentos da empresa