,

Rovitex capacita jovens para o mercado de trabalho

03/09/2018

A Rovitex, empresa catarinense de vestuário, capacita adolescentes entre 14 e 16 anos por meio de cursos de costura e modelagem industrial, além do trabalho direto na empresa que ocorre duas vezes na semana em meio período. A iniciativa, implantada em 2012, beneficia a sociedade como um todo, além de aproximar a convivência entre pais e filhos, que muitas vezes acabam se tornando colegas de trabalho na mesma empresa. Dos 331 jovens que já passaram pelo programa, 25% de cada turma foram contratados e hoje possuem cargos em tempo integral, aprendem a lidar com situações diversas, a se tornarem mais responsáveis e valorizarem experiências.

Para a gerente de Recursos Humanos da Rovitex, Rea Silvia Funez, o sucesso do projeto vem do esforço e competência dos professores, gestores e dos próprios jovens, que se empenham e se doam para que tudo aconteça da melhor forma. “O programa vem sido desenvolvido há 6 anos e se mostrando cada vez mais importante para a empresa e a sociedade, pois ele ajuda a formar jovens mais competentes, educados e responsáveis para um futuro promissor. Além de dar oportunidade de emprego em meio a um cenário econômico não muito favorável em nosso país”.

O Jovem Aprendiz Rovitex é uma parceria da empresa com o SENAI/SC. A companhia abre as portas de seu quadro de funcionários para empregar jovens estudantes com uma carga horária menor, apenas quatro horas do dia.  São remunerados de acordo com a carga horária. Além disso, os participantes do Jovem Aprendiz Rovitex possuem outros benefícios, como: seguro de vida; férias proporcionais (carga horária), FGTS e INSS.

Formados do Programa Jovem Aprendiz Rovitex de 2017