,

Plástico Brasil aposta em palestras na programação do evento

17/01/2017

A Plástico Brasil - Feira Internacional do Plástico e da Borracha, que acontece entre 20 e 24 de março, em São Paulo (SP), trará palestras com informações técnicas e mercadológicas voltadas para este setor.  Promovidos pela ABIPET – Associação Brasileira da Indústria do Pet em parceria com a Informa Exhibitions, os painéis serão intitulados como “PETtalks” e terão inscrições abertas em meados de janeiro.  A Abit é uma das apoiadoras do salão.

O projeto em conjunto com a ABIPET, de acordo com Liliane Bortoluci, diretora da Plástico Brasil, tem por objetivo ampliar as informações do setor para os profissionais que visitarão a feira. “A Informa Exhibitions criou a Plástico Brasil não apenas com o foco no desenvolvimento econômico, mas também na disseminação de conteúdos essenciais para o setor”, afirma.

Ainda durante o evento será apresentado o novo núcleo industrial da ABIPET- que se organiza em Fabricantes de Resinas, Transformadores, Recicladores, Núcleo de Tecnologia. Trata-se do Núcleo de Chapas e Termoformagem.  Os termoformadores utilizam resina PET virgem e reciclada, produzem embalagens para diversos segmentos - inclusive alimentícios. Na ocasião também serão apresentados os números de mercado relativos a 2016, palestrantes inéditos e cases de mercado.