,

Minas Trend alcança 10 anos de história na moda brasileira

14/03/2017

O Minas Trend completa 10 anos de existência com a consolidação no calendário da moda brasileira. Para celebrar a marca, a FIEMG – organizadora do evento – promove uma série de atividades comemorativas para esta 20ª edição, que acontece de 4 a 7 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Toda a história e jornada da iniciativa será tema de inspiração para o salão. Assim, serão destacadas as ações para o reposicionamento e qualificação da produção mineira de vestuário, calçados, joias, bijuterias e acessórios.

A simbologia adotada para esta edição, batizada de “ano.dez”, mostra a história do Minas Trend e seus temas, como evolução, transformação, liberdade, fertilidade e continuidade. A década de realizações para a indústria da moda mineira estará na concepção visual do evento, desenvolvida pelo escritório Pedro Lázaro Arquitetura.

Para o presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, os 10 anos do Minas Trend marcam um novo ciclo da indústria de moda mineira. “A década de trabalho com a cadeia produtiva do setor resgata a genuína vocação da Federação que é estimular, qualificar e divulgar a produção do estado, gerando competitividade e negócios”, afirma.

ano.dez

Para reforçar o espirito comemorativo, algumas atividades já estão definidas. A mostra “Tempo” reunirá looks das grifes mineiras participantes do Salão de Negócios inspirados nas simbologias do tempo e na importância dos 10 anos da moda mineira para o Brasil por meio de uma visão que permita novas possibilidades para o futuro.

Outro destaque será a exposição “Minas Trend + 10”, onde a grife Plural, que registra 16 participações no Salão de Negócios e 12 desfiles realizados no evento, irá apresentar sua concepção sobre a democratização das tecnologias como fenômeno pop do século XXI.

Estão previstas ações promovidas pelo SENAI, como o “Laboratório Aberto”, espaço colaborativo, aberto à comunidade, que oferece apoio técnico para a prototipação de novos produtos, processos e negócios. O SENAI Modatec, centro de referência de criação e produção de vestuário, que visa à capacitação e formação profissional, desenvolvimento e transferência de tecnologia e prestação de serviços para os setores têxtil, confecção, calçados e bolsas, também marcará presença.

Veja o line-up abaixo:

04/04/2017

17h - Ellus

19h - Natalia Pessoa

21h - Plural e Anne Est Folle

 

05/04/2017

17h - Lucas Magalhães e Bob Store

19h - Unity 7 e Manzan

21h - Victor Dzenk

 

Anote:

Minas Trend – Primavera-Verão/2018

Data: 4 a 7 de abril

Horário: de 3ª a 5ª feira, das 10h às 20h, e 6ª feira das 10h às 17h

Local: Expominas – Belo Horizonte/MG

 

*Crédito de imagens: Agência Fotosite