Lectra reúne protagonistas da moda para mostrar digitalização do mercado

17/05/2018

"Moda Torna-se Digital" foi o mote propulsor do evento realizado pela Lectra recentemente, em sua sede em Bordeaux, na França. A iniciativa apresentou a sua mais recente Sala de Corte 4.0 a mais de 100 profissionais da indústria da moda provenientes de 20 países diferentes.

Na ocasião foi feita a avaliação de como se aplicar a digitalização na moda, em condições reais de produção. Apesar do tópico “digitalização” servir como pano de fundo, o tema central, que permeou todo o evento, foi a Indústria 4.0 e como pode ajudar as empresas a serem mais assertivas na resposta às necessidades dos seus consumidores que estão em constante transformação.

Nick Chiarelli, cliente parceiro da Foresight Factory, falou sobre novas oportunidades de negócio para a moda; Nora Kühner, fundadora da Nora Kühner Fashion Design Consulting, utilizou a sua perspetiva de designer para decodificar o futuro digital do desenvolvimento de produto; Fabrizio Fantini, fundador da Evo Pricing, demonstrou aos participantes como o machine learning pode ajudar as empresas de moda a prever as preferências do cliente e a evitar o desperdício. "Quando falamos sobre os futuros desafios e tendências na moda e nos artigos de luxo, a tendência atual é a de utilizar a análise da dados para impulsionar todo o processo de produção," destacou Stephen Taylor, diretor principal da Kurt Salmon.

Os convidados ainda tiveram a oportunidade de ver a nova e totalmente automatizada solução de sala de corte para a indústria da moda e do vestuário. A Sala de Corte 4.0 da Lectra é a materialização do compromisso da empresa em equipar os seus clientes com as melhores soluções e capacitá-los a serem bem sucedidos nesta nova era digital. Esta tecnologia incorpora os princípios da Indústria 4.0 para proporcionar agilidade, rendimento, rentabilidade e, principalmente, dimensionamento, de forma a responder perfeitamente a encomendas em pequenos lotes e a prazos de entrega mais curtos.

"Revelamos a nossa estratégia no ano passado, identificando ao mesmo tempo a Indústria 4.0 e a digitalização como os nossos principais impulsionadores. O nosso objetivo neste evento é demonstrar que estamos realmente comprometidos com a Indústria 4.0 e que temos o que é preciso para ajudar os nossos clientes a alcançar o sucesso nesta era. A nossa mais recente sala de corte 4.0 demonstra que já não estamos apenas falando sobre o futuro da moda, estamos vivendo exatamente este momento", concluiu Céline Choussy Bedouet, diretora de marketing e comunicações da Lectra.





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