,

Instituto Orbitato lança workshop “Design de Superfícies – do Desenho à aplicação”

20/06/2016

Entre os dias 28 e 30 de julho, o Instituto Orbitato em Pomerodem (SC) irá realizar o workshop “Design de Superfícies – do Desenho à Aplicação”, com os renomados profissionais da área da estamparia Celaine Refosco e Herculano Ferreira. O curso possui carga horária de 24 horas. As empresas associadas à Abit têm 20% de desconto no investimento.  

O workshop tem o objetivo de ensinar ao profissional que realiza ilustrações, as etapas necessárias para transformar seu material em estampa, e as tecnologias disponíveis para torná-la realidade e, ainda, como o material deve ser apresentado ao mercado, através da compreensão da força do desenho nos custos, qualidade, rentabilidade, geração e comunicação de valor em tecidos e objetos estampados.

Na prática serão abordadas as questões do planejamento completo de uma estampa, a partir da definição de um desenho manual ou digital e sua transposição digital para estampas localizadas e contínuas. Construir imagens para estamparia tirando o máximo proveito da interface do desenho manual e digital.

Design de superfícies é tema do workshop no Orbitato - Crédito da imagem: Divulgação

O curso é voltado para designers, proprietários de estamparias, estilistas, artistas plásticos, artistas gráficos, arquitetos, estudantes, docentes e outros profissionais que usam estampas como ferramenta de comunicação. É destinado aos profissionais que querem compreender e ampliar o conhecimento técnico necessário ao excelente planejamento e execução da estamparia realizada com corantes e pigmentos, em serigrafia plana e rotativa e em sistemas digitais.

“Após o II Encontro de Estamparia que realizamos no mês de maio, ficaram claras as necessidades de mercado e dos profissionais em relação a valorização dos desenhos e estampas. Pensando nisso, resolvemos delinear um caminho para que o profisisonal possa ter orientação e comercializar a sua arte com valor agregado, qualidade e planejamento”, diz Celaine.

Para mais informações ou inscrições, acesse o site.

Anote:

Workshop Design de Superfícies – do Desenho à aplicação

Dias 28, 29 e 30 de julho (quinta-feira, sexta-feira e sábado)

Das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Local: Instituto Orbitato – Rua XV de novembro, n° 426 – Centro – Pomerode – SC.