,

Hudtelfa lança coleção Premium

09/01/2018

Tecido Sandy da nova coleção da Hudtelfa - Crédito de imagem: divulgação

Assinada por Juliano Renaux, a coleção “Premium” da fabricante de tecidos Hudtelfa apresenta tricolines, gabardines e sarjas que contam com propriedade construtiva de alta densidade estrutural. A tecnologia permite a capacidade de, ao longo de seu uso, se tornarem cada vez mais agradáveis de vestir.

De acordo com a empresa, para o confeccionista, estas construções proporcionam realizar cortes e costuras de alfaiataria sem que se perca a manobrabilidade em costura e sem defeitos, comuns aos tecidos de baixa densidade construtiva.

Veja os detalhes da coleção na íntegra: 

Yoko - tecido em 100% algodão de toque empapelado, com estrutura de fios e construção trabalhados mecanicamente em equipamento italiano, que faz com que o movimento neste tecido emita um leve "som" que se assemelha ao de papel. Mesmo com essas características este material vai além do uso em camisaria, podendo ser utilizado na confecção de shorts, bermudas e peças masculinas e femininas em geral.

Majô - ideal para camisaria, em algodão e elastano, proporcionando flexibilidade e mais liberdade aos movimentos. Este tecido tem como diferencial o equilíbrio de temperatura corporal, visando o conforto mesmo em dias mais quentes.

Zermatt - gabardine composto por fios de dupla torção (penteado), que faz com que o toque e o brilho sejam melhorados ao longo do uso.

Sandy - o nome Sandy vem da palavra "areia" em inglês, sand. Material peletizado que conta com estrutura em fios de dupla torção, do qual por meio do batimento de pellets (a peletização), melhora-se a percepção da maciez final.

Colombina - material dupla torção de fios, construído especialmente para quem quer a sofisticação da alfaiataria traduzida para o mercado de sportswear. É possível curtir o momento de lazer, mas também estar bem vestido, escolhendo peças de vestuário mais esportivas.

Prety - em construção que remete ao veludo, porém em sua versão tropical, fresca e macia, também composta por elastano, atribuindo movimento e conforto.

Dada - gabardine elastizada de apelo nobre com alto potencial de stretch indicado tanto para o feminino em cigarretes, bermudas e roupas “built to fit”, bem como calças tipo “office” masculinas e bermudas. 

Tecido Zermatt  - Crédito de imagem: divulgação/Hudtelfa