,

Focus Têxtil anuncia 2ª edição de projeto com Walter Rodrigues

04/08/2017

A Focus Têxtil abre as inscrições, a partir de 8 de agosto, para a 2ª edição do projeto social “Focus Design Visions”, direcionado a estudantes de moda de todo o Brasil e que conta com o acompanhamento do estilista Walter Rodrigues, além de também ser patrocinado pelas Lojas Pernambucanas. As vagas, que são preenchidas no site da empresa, ficam disponíveis até o dia 8 de setembro.

Projeto social terá acompanhamento do estilista Walter Rodrigues

Dividido em três etapas, o processo seletivo consiste no envio do painel com referências e inspirações, verificação do portfólio pessoal e uma entrevista. Após a seleção de dez estudantes, os mesmos passam pela consultoria com Walter Rodrigues e serão desafiados a produzir uma coleção com resíduos de tecidos da distribuidora. Os resultados serão exibidos na 45ª edição do São Paulo Fashion Week, que acontece no início de 2018.

Dez finalistas serão escolhidos ao final das avaliações

Paulo Cristelli, Gestor de Sustentabilidade da Focus Têxtil, menciona a importância de gerar oportunidades para estilistas que estão no início de suas carreiras. “?Para a Focus Têxtil apoiar um projeto como este é uma forma de incentivar a criatividade, fomentar o consumo consciente e dar um novo destino para retalhos e resíduos têxteis. Para os jovens participantes é a oportunidade de mostrar toda sua criatividade aos principais nomes da moda no país?", argumentou.

Desta forma, a iniciativa proporciona não somente a abertura de novos caminhos para jovens mediante ao contato com Walter Rodrigues, como também fornece a chance de exposição no maior evento de moda em âmbito nacional.

Apresentação das peças acontece no SPFW do ano que vem

Na expectativa pelo trabalho, Walter Rodrigues salientou o potencial dos participantes da ação. “Fiquei muito feliz e surpreso com o resultado da primeira edição. O projeto não privilegia apenas um ganhador. Os 10 selecionados ganham destaque igualmente. É uma oportunidade muito interessante de mostrar o seu trabalho”, pontuou o estilista.

O lançamento do concurso acontece no dia 8, com o debate “Para onde vai a Moda?”, marcado para o show room da empresa – evento que contará com a presença do próprio Walter Rodrigues, além de também receber os especialistas em moda João Braga, Eduardo Costa, Roberto Meireles.

ANOTE:
Debate “Para onde vai a moda?”
Data: 08/08
Hora: Das 15h às 17h
Local: Showroom Focus Têxtil - Rua Achilles Orlando Curtolo, 584

 

*Créditos das fotos: Divulgação