,

Empreendedores criam mochila massageadora, pulseira antifurto e jaqueta que vira saco de dormir

06/12/2018

Uma mochila com massageador. Uma jaqueta que vira saco de dormir. Um protetor de guarda-chuvas que absorve água. Uma pulseira antifurto. Empreendedores que criaram esses e outros sete produtos inovadores com uso da tecnologia Tyvek® terão a oportunidade de “vender” suas ideias a uma banca de três especialistas na área. Os ganhadores receberão apoio para a comercialização de seus produtos.

O evento, que será realizado no dia 13 de dezembro, em São Paulo, será a etapa de encerramento da terceira edição do Concurso Cultural Tyvek® Builders, da DuPont, que incentiva participantes a criar produtos inovadores com a marca líder em nãotecidos. De 71 projetos inscritos pelo site tyvek.builders, 11 foram selecionados para a etapa final.

Os produtos começaram a se transformar em realidade no dia 10 de novembro, quando 52 empreendedores criativos de vários estados se reuniram na Escola Senai/Brás, em São Paulo, para o hackaton do concurso: uma maratona de um dia na qual os participantes receberam mentoria de técnicos da DuPont para dar vida a suas ideias.

1ª fase da competição, com empreendedores conhecendo produtos de Tyvek que já estão no mercado

Crédito de imagem: divulgação Dupont

 

“Nosso principal objetivo é ajudar esses empreendedores criativos a colocar suas ideias não só no papel, mas também no mercado”, explica Bruno Bezerra, líder da divisão de Segurança e Construção para América Latina da DuPont. “Essa decisão é mais um passo para incentivar a inovação dentro da economia criativa, por meio do Tyvek®, marca mundialmente reconhecida.”

Para Alessandro Saade, fundador da iniciativa Empreendedores Compulsivos, parceira na organização do desafio, um dos destaques do hackaton foi a presença de empreendedores de todas as idades. “Conseguimos reunir do estudante ao designer, do autodidata ao empresário. Eles não só receberam mentoria para transformar suas ideias em realidade, como auxílio técnico para efetivamente viabilizar seus projetos comercialmente”, afirmou.

Anote: 

Final do Concurso Cultural Tyvek® Builders

Data: 13 de dezembro, às 18h

Local: Auditório da Faculdade Belas Artes

Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana, São Paulo-SP