Edital de produção de algodão agroecológico tem inscrições abertas

01/10/2018

Há algum tempo, a indústria da moda está sendo redesenhada e a consciência mais sustentável está cada vez mais presente. Estas mudanças de comportamento impulsionam o trabalho do setor, para que se olhe mais para as pessoas e para o meio ambiente. Pensando nisso, a World-Transforming Technologies (WTT) lançou, no dia 26 de setembro, com apoio do Instituto C&A, o edital Inovação com Sentido para Agricultura Familiar - Desafio Algodão Sustentável.

O projeto tem como objetivo superar alguns dos principais desafios relacionados à agricultura agroecológica familiar de algodão orgânico com aplicação de inovações tecnológicas e dar visibilidade às soluções para a agricultura familiar. O edital será eficaz na ampliação da exposição das soluções em formato de menu, além de os projetos serem avaliados por especialistas engajados. A premiação, que acontecerá em janeiro de 2019, contará com a implementação de pilotos das melhores propostas no campo.

“Menos de 1% do algodão produzido no mundo é orgânico, esse dado é muito significativo para o varejo têxtil e para a cadeia de produção. Nós, do Instituto C&A, trabalhamos para tornar o setor da moda mais justo e sustentável, por isso acreditamos que a proposta da WTT terá um papel muito importante no desenvolvimento da produção do algodão orgânico e no fortalecimento da agricultura familiar, aproximando inovações das populações rurais”, completa Luciana Pereira, Gerente de Matérias-primas Sustentáveis do Instituto C&A.

As inscrições vão até 2 de novembro de 2018. Os interessados em participar do edital podem se inscrever por meio da Plataforma de Inovação com Sentido. Os finalistas serão anunciados no dia 3 de dezembro e os resultados finais serão divulgados no dia 14 de dezembro pelo mesmo site.





Área do Associado
Esqueci minha senha