,

Denim Meeting 2019 apresenta lançamentos para profissionais do setor

02/04/2019

A quarta edição do Denim Meeting, realizada nos dias 26 e 27 de março, no Expo Center Norte, na capital paulista, reuniu profissionais do setor têxtil e de confecção foi marcada pela realização de palestras e workshops, além da participação especial do estilista francês François Girbaud - criador do método de beneficiamento responsável pela popularização do uso do jeans lavado (stone washed) e colaborador no desenvolvimento de metodologias de acabamentos sustentáveis, como laser e ozônio. Com o apoio institucional da Abit, o Denim Meeting é realizado e promovido pela Style WF, detentora do portal Guia Jeanswear.

François Girbaud  durante a palestra “A importância da marca Marithé + François Girbaud para a moda jeanswear atual”- Crédito da foto:  Guia JeansWear 

Com o tema “Mãos na massa, potencializando a indústria denim nacional”, o evento recebeu mais de 1 mil pessoas, que puderam conferir as novidades no mercado jeanswear que estavam expostas na Ilha do Denim com os patrocinadores Capricórnio Têxtil, Dinâmica, Focus Têxtil, Haco, Hi Tech, Lycra®, Punch Master, Santana Textiles, Santanense, Silmaq e Tecnoblu.

“O Denim Meeting 2019 superou nossas expectativas, ouvimos ao final do evento depoimentos espontâneos incríveis de conceituados players do setor. Alguns contatos que aconteceram durante o evento já se reverteram em negócios e acreditamos que nos próximos meses surgirão grandes parcerias geradas”, comenta Iolanda Wutzl, Diretora Executiva de Comunicação da Style WF. “Nosso objetivo é aprimorar o evento a cada edição, juntamente com nossos patrocinadores e parceiros, sempre com foco no fortalecimento da indústria têxtil do denim”, define Marlene Fernandes, CEO da Style WF.

Marlene Fernandes e Iolanda Wutzl, do Style WF - Crédito da foto: Divulgação/Guia Jeanswear

Um dos destaques da edição foi o Inspira Denim - espaço planejado especialmente para os criadores de moda e amantes do jeanswear, que contou com uma exposição do designer pernambucano Leopoldo Nóbrega – artista responsável pelo Galo da Madrugada (Recife-PE), uma das maiores alegorias da folia momo. Já o estilista mineiro Ronaldo Silvestre apresentou uma exposição com peças feitas em denim sustentável. A mestre de Shibori (técnica de tingimento manual japonesa que produz padrões no tecido), Marina Stuginski, realizou workshops com a customização de bandanas. A estilista e jornalista Laura Yamani coordenou a customização de 800 bolsas e outras peças em denim durante o evento. O espaço contou com o apoio em peças das empresas Britânnia Têxtil, Bonnor, Hacco e Tecnoblu, além da Silmaq que levou para o Inspira Denim duas bordadeiras Tajima SAI. 

Espaço dedicado ao Inspira Denim - Crédito da foto: Divulgação/Guia Jeanswear

Outra novidade foi a Denim Store que será levada pelo Denim Meeting para todos os polos do país. Na edição São Paulo, a ação apoiou a ONG Recicla Jeans, que comercializou roupas, objetos de decoração e acessórios em denim com as vendas totalmente revertidas para a ONG. O espaço ofereceu também peças de mais três designers parceiros que trabalham com bijuterias feitas com upcycling de retalhos de jeans e roupas para pets. 

Confira, a seguir, os depoimentos de alguns associados Abit e que participaram do evento: 

Taissa Cruz, Gerente de Marketing da Capricórnio - “Gostamos da ideia de um evento direcionado, como é o Denim Meeting. A ação colabora para que as empresas tenham visibilidade e possam se relacionar com a cadeia do denim, o que pode gerar novos negócios. A maioria dos visitantes foi de fora de SP e percebemos também maior participação dos magazines. O Denim Meeting une a cadeia e isso é muito importante, tanto para os clientes - que num mesmo ambiente encontram as informações que precisam -, quanto para os fornecedores, que podem trocar experiências sobre os negócios.

Mariana Goulart, gerente de comunicação da Focus Têxtil - “O evento atendeu plenamente as nossas expectativas. Realizamos bons contatos e tivemos uma visitação qualificada, o público é bem direcionado. O Denim Meeting é um evento qualificado, une os players do mercado e apresenta diversas tendências atualizadas no setor”.

Marcelo Paulinio, gestor comercial e administrativo da Haco - “Este ano o evento superou nossas expectativas, em relação ao ano passado. Estamos bastante motivados, pois tivemos uma visitação muito qualificada, passaram pelo evento pessoas importantes do mercado, como empresários, estilistas e os decisores de compra. O Denim Meeting é um evento fundamental, vem para consolidar o setor azul, é um evento de inovação, novidades e troca de experiências”.

Luís Flávio, gerente comercial da Hi Tech -“O Denim Meeting superou as expectativas da Hi Tech pela quantidade de visitantes e profissionais que recebemos, somos parceiros desde a primeira edição. Fizemos novos contatos e, com isso, com certeza, abriremos novos clientes”.

Antônio Manzarra, diretor comercial da Santana Textiles: “O evento superou totalmente nossas expectativas, notamos que, nesta edição, a quantidade de clientes quase triplicou! A Santana Textiles participará de todas as edições nacionais do Denim Meeting, exatamente porque sabemos o quanto é importante levar para o setor informações técnicas e de sustentabilidade, e é justamente esta a proposta do Denim Meeting: gerar negócios, unir e informar o setor”.

Eleonora França, gerente de marketing e produto da Santanense - “O Denim Meeting atendeu as expectativas da empresa; foi um evento profissional e organizado com evolução e aprimoramento. Nossa visitação foi bem pulverizada, recebemos clientes do Brasil inteiro e percebemos como o Denim Meeting movimenta o setor como um todo”.

Leonardo Cruz, coordenador de desenvolvimento de produto da Tecnoblu - “O Denim Meeting superou as expectativas da Tecnoblu, tivemos uma ótima movimentação, principalmente no dia 26; a presença do François Girbaud foi bem marcante para o evento. Recebemos clientes que já atendemos e prospectamos novos contatos, uma visitação bem qualificada. A importância do Denim Meeting para o setor é o fortalecimento e a união da cadeia”.

A próxima edição do Denim Meeting será realizada no dia 24 de abril, na Univali -Universidade do Vale do Itajaí, em Balneário Camboriú (SC).