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Da sustentabilidade ao vintage: Santista apresenta linha Verão 2019

10/11/2017

Nos dias 8 e 9 de novembro, a Santista Jeanswear apresentou suas novidades referentes à linha Verão 2019, em seu showroom, na capital paulista. Com a proposta de seguir tendências que abrem caminhos para a diversidade, como as questões de etnia, gênero e imigração, a empresa engloba tais possibilidades em sua nova linha, deixando a polaridade da sociedade de lado.

Peças são inspiradas na vibe californiana. (Foto: Fernando Caliman/Abit)

A Santista se baseou em referências tropicais, trajes leves, coloridos e com tons vibrantes, compatíveis com diversas ocasiões, em especial, às roupas utilizadas em festivais de música ao ar livre que remetem a sensação de leveza, liberdade e também à vontade de aproveitar ao máximo cada momento nos dias ensolarados.

Lilian Kurosaki, gerente de marketing Jeanwear da Santista, mencionou as principais inspirações da linha. “Nós vemos essa coisa muito forte do puro índigo do jeans nessas vibes californianas. O índigo na essência, o azul puro e várias tonalidades. Temos toda essa atmosfera “True Blue”. Dentro disso, trabalhamos com duas frentes na coleção inteira: tecnologias de como fazer um denim bastante elástico, mas com muito conforto. E outra frente que também trabalhamos muito é a sustentabilidade, que já é um DNA de Denim da Santista nos processos, aproveitamento de água e de resíduos”, pontuou.

Sustentanblidade é um dos princípios da nova coleção. (Foto: Fernando Caliman/Abit)

O reaproveitamento de recursos também é outra peça-chave, não somente os naturais, mas todos os que estão disponíveis, relacionando a nova coleção à sustentabilidade. O índigo aparece com o tema “True Blue” com apelos “Upcycle”, presentes na família “Icon e Free”, que atualiza o jeans com “Tri-Blend Tecnology”.

O resgate do estilo do denim dos anos 50, 60 e 70 fica evidente e destaca o aspecto vintage. Os looks travelers realçam o retrô e despertam a nostalgia das épocas, de tal forma que traços do skateboarding apareçam nos contrastes.


Peça produzida em parceria com lavanderia. (Foto: Fernando Caliman/Abit)

“Temos dois lançamentos que é o “Upcycling Indie” e “Upcycling Now”, que estão muito relacionados com a história da sustentabilidade e terminam lá fora com as parcerias que a gente faz com lavanderias e químicos, apresentando a solução com lavagens sustentáveis também. São inspirações que levamos para o desenvolvimento”, acrescentou Lilian.

No acabamento aos recortes, a empresa optou pela inserção de zíperes e artigos emborrachados, bolsos amplos, cadarços e correntes finas, logos em tiras e silkados, botões de pressão aparentes, entre outros detalhes.