,

Cedro Textil investe nos super elastizados

09/11/2017

“Nação” é o nome da nova coleção da Cedro Textil que destaca a variedade de estilos, identidades, histórias e beleza das pessoas comuns, que usam jeans em seu dia a dia. “É uma homenagem nossa ao consumidor final. E a bandeira que representa essa nação é o jeans”, comenta Eduardo Paixão, estilista da Cedro. 

Coleção "Nação" - crédito da imagem: divulgação

E é nesse contexto que a empresa priorizou produtos com alto percentual de strech. Para atender a demanda do mercado por produtos mais confortáveis e que modelam o corpo, investiu na linha com alto potencial de elasticidade e baixo encolhimento de trama, usando o que existe de mais atual em termos de estiramento. O lançamento da Invista, LYCRA® Beauty, e o LYCRA® DualFX XtraLife, que combinam o fio T400 com elastano, por exemplo, estão presentes na família Super Elastic da Cedro. 

Lycra® Beauty, lançamento da Invista, é destaque da nova coleção 

São três novidades Super Elastc Duo: o Duo Advanced, um ultra blue (10 oz - 89% CO-9% PES-2% PUE) com 65 a 75% de strech, 12% de encolhimento e largura de 1,30m; Ultra Duo, (9,5 z, - 89% CO -8% PES - 3% PUE) com stretch entre 57% a 67% – ultra blue e 12% de encolhimento (este com tecnologia LYCRA (r) Beauty) e o New Duo Power (1,47 oz - 88% CO - 9% PES-3% PUE), com 40 a 50% strech e 9% encolhimento. Outros sete novos produtos elastizados, que se dividem entre as linhas Super Elastic e Elastic, são o Skadi; Sash; Yoko; Skyler Silver Plus e Skyler Gold Plus – sucesso da coleção Reinvenção, que vem com maior quantidade de brilho; Kendi Blue; Ayô e New Balance. Para fechar os lançamentos, o Flow Trento, um tecido mais leve e fluido, indicado para camisaria e calças amplas; e um Fix com acabamento touch, o New Neon. Confira o detalhamento dos lançamentos.

Os novos produtos foram apresentados no Lounge da Cedro Textil, entre os dias 7 e 9 de novembro, no Brás, na capital paulista. Os visitantes puderam conferir de perto as sarjas com 10 novas cores na cartela e a diversidade também no denim. “Quando falávamos de inverno antes, pensávamos em um jeans mais escuro e no verão um mais claro. Agora não, nesta coleção temos desde o azul cru até o mais lavado, quase branco”, ressalta Joanna Carrara, estilista da Cedro Textil. 

Sarjas com novas cores complementam a "Nação" 

Os convidados também puderam conferir peças prontas com as últimas tendências em aviamento, etiquetas e lavanderias de norte a sul do Brasil, além de levar cortes dos tecidos para testar as novidades com ainda mais agilidade.