,

Cedro aposta em elastizados flexíveis para 2020

23/11/2018

Os nós das tramas que unem a cadeia têxtil e os consumidores são a inspiração da Cedro para a criação da coleção para o primeiro semestre de 2020. Ao todo são 14 artigos que homenageiam as raízes brasileiras e a identidade cultural coletiva. Para isso, a marca fotografou toda a campanha na cidade de Catas Altas, em Minas Gerais, enaltecendo o Congado e o Maracatu. Os novos produtos foram apresentados entre os dias 6 e 8 de novembro, no showroom da tecelagem, em São Paulo (SP).

Coleção Nós clicada em Catas Altas - Crédito de imagem: Gustavo Marques 

Para a temporada, a aposta fica por conta de elastizados mais flexíveis e sarjas que seguem a cartela de cores abertas e com tons mais alegres, que vão do laranja ao rosa queimado. Além disso, novas nuances chegam para compor a paleta, são elas: Ibiza, Cassis, Melão, Fusili e Maldivas.

Além das cores, os elastizados estão mais flexíveis, valorizando a modelagem e o movimento. Um dos destaques é o Foxy, o jeans com maior potencial de strech da família super elastic, depois dos produtos da linha Duo, que usam tecnologia LYCRA(R) XTRA-LIFE(TM). O poliéster do Foxy simula o toque do algodão na estrutura do fio, proporcionando uma peça muito confortável e que seca mais rápido. Já as sarjas, da linha colours são mais rígidas, especialmente para a confecção de peças estruturadas.

A empresa investe em elastizados e maior possibilidade de explorar lavagens - crédito de imagem: Gustavo Marques

“A linha Elastic, por exemplo, tem tecidos que o power é para conforto. Caiu muito no gosto do masculino. Então, homens que não usavam elastano, começaram a usar quando tiveram contato com essa linha. Muitos artigos contam com largura maior, para atender o mercado plus size, para pilotar calças flare e mom. Além de ter um performance 100% algo, mas com conforto de elastano”, afirma Hanny Duchini, estilista da Cedro.

NOVOS PRODUTOS:

Elastizados denim

Arsenal blue, Arsenal Dark, Arsenal Light Blue, Falcor, Foxy, Ross, Skadi II, Sochi, Ayunni, Harvey, Potter II

Elastizados colours

Lito Blanc, Amaya

Não elastizados colours

Uno Max Skin