,

Canatiba valoriza as características do algodão na S/S 2019

23/01/2018

A principal matéria-prima para a fabricação do denim é o foco da Canatiba Denim Industry na coleção Spring/Summer 2019.  O algodão chega especialmente valorizado, com cuidados especiais desde a fiação, passando pelo tingimento até o acabamento, buscando preservar ao máximo as suas características. 

As tecnologias Duo Core (que traz o fio DualFx da Invista) hoje nas plataformas Lycra Xtra Life e Lycra Beauty - asseguram produtos com alta elasticidade. E a tecnologia Xtra Flex que traz o conforto pela flexibilidade das quatro direções do tecido.  Entre os lançamentos, o Petrini Duo Core e o Charlotte Xtra Flex.

Sempre renovando o compromisso da empresa com a sustentabilidade, a Canatiba segue apostando no uso de fibras naturais  certificadas, como Tencel e Modal.

A empresa participa da edição da Colombiatex 2018, que acontece entre 23 e 25 de janeiro, em Medellín. Na oportunidade apresenta sua nova linha de tecidos com tingimento em índigo sustentável que possibilita mais de 80% de economia de água, sem perder a versatilidade na lavanderia. É o resultado de anos de investigação em busca de produtos mais limpos sem perder o melhor do Denim.

Ainda com foco em processo sustentável, a Canatiba amplia sua linha de produtos Maxskin, com as bases Noble Denim, Moby e Isky Denim.

A busca constante pela inovação leva ao uso de texturas como o Krespo denim - um índigo original no tingimento com um visual que justifica seu nome (efeito de uma casca de laranja) -  e o Riga Tridimensionale Denim.

Reforçando tendências consolidadas no último inverno, outro destaque são os tecidos black - diversas bases com acabamento e sobre tingimento variados, entre as quais o Pin up black xtra flex; Pin up black denim; Grafite over Dyed megaflex.

*Crédito de imagens: divulgação Canatiba