Canatiba e parceiros realizam Denim Week
22/11/2016
Em uma ação inédita, a Canatiba Denim Industry realizou entre os dias 8 e 10 de novembro, em São Paulo (SP), a “Denim Week” – que trouxe todo o processo produtivo do jeans. O evento dividido em “Denim Lab” e “Denim Business” apresentou três dias de palestras sobre o setor têxtil e de confecção brasileiro, tendências em lavanderia e negócios. Tecnoblu, Hi-Tech Química & Tecnologia, Audaces e Shopping Mega Polo Moda foram parceiras da iniciativa.
Além das apresentações, a ação ofereceu a oportunidade de montar uma calça jeans personalizada de acordo com o gosto dos convidados. Sendo assim, os clientes puderam acompanhar de perto o processo produtivo de uma peça. Desde a escolha do item, lavanderia e identidade da roupa.
Calça jeans feita com tecidos Canatiba e customizada com produtos dos parceiros do evento, como a Tecnoblu
Na área do “Denim Lab” foi criado um espaço da Canatiba com os tecidos da empresa para exposição. Ivina Barreto, gerente de Marketing da companhia, explica como surgiu a ideia da realização da Denim Week. “Durante a Febratex fizemos uma célula do que viria a ser este evento, em um fashion truck. Posteriormente nos reunimos e achamos que seria interessante expandir o conceito. Tivemos um excelente retorno, tanto que recebemos mais de 300 pessoas por dia”, afirma.
A tecelagem atua com uma temática diferente de trabalho e não lança coleções datadas. Desta forma, a Canatiba apresenta em média 120 produtos mensais voltados para a demanda de cada cliente. “Nós olhamos a necessidade de cada um dos nossos compradores para levar itens específicos”, ressalta Ivina.
Convidados analisam produtos da Canatiba no Denim Lab
Entre os artigos expostos, a fabricante de denim destaca os com máxima elasticidade, por exemplo, com 47% de power, os tecidos em 100% fibra Liocel, que ajudam a manter a temperatura do corpo. Além disso, as tecnologias para camisaria. Já que a indústria oferece uma gama variada de produtos para a fabricação de camisas.
A programação do “Denim Business”, que contou com especialistas da indústria da moda, teve a presença de Fernando Pimentel, diretor superintendente da Abit, que apresentou um painel com um resumo do Congresso Internacional Abit 2016. “A conferência trouxe uma visão muito plural do setor e tecnologias futuras e como isso é importante para o empresariado. Temos que pensar em novos materiais e processos. Além de usar a tecnologia a nosso serviço, por exemplo, nas tomadas de decisões para os negócios”, garantiu Pimentel.
Fernando Pimentel realiza palestra sobre Congresso Abit para empresários
Cristiano Buerger, presidente da Tecnoblu, acredita que o evento é importante para mostrar a força da indústria têxtil e de confecção nacional. “Estamos felizes com esse projeto, porque fica clara a força da indústria da moda. Aqui mostramos que o produto cada vez mais tem que ter um diferencial e o valor das ações deve ser percebido pelo consumidor final”, ressalta.
*Crédito de imagem: divulgação/ organização Denim Week