,

Abrapa lança campanha de incentivo ao uso do algodão na indústria da moda

10/11/2016

Para incentivar o uso do algodão como matéria-prima na indústria da moda, a Abrapa lançou a campanha “Sou de Algodão”, durante a SPFWN42TRANS, que aconteceu entre os dias 23 e 28 de outubro, na capital paulista.

A iniciativa faz parte do “Plano de Incentivo ao Uso do Algodão”, desenvolvida pela consultoria Markestrat com a Abrapa. “O algodão é confortável e ideal para o clima brasileiro. Queremos valorizar a nossa produção e a qualidade de nosso produto junto à indústria da moda nacional”, explica João Carlos Jacobsen Rodrigues, presidente da Abrapa.

Peça da campanha "Sou de Algodão"

O documento faz uma análise de toda a cadeia produtiva do algodão no Brasil – desde o plantio do algodão até o consumidor final -, além de propor um plano de ação de curto e longo prazo para conscientizar a indústria e os consumidores dos benefícios da matéria-prima produzida nacionalmente.

Além da campanha publicitária, outras ações propostas pelo programa estarão em andamento, como engajamento de influenciadores do mercado, tanto para a cadeia quanto para o consumidor, representados por estilistas, personal stylists, representantes de marcas que ditam a moda, blogueiras, entre outros. As ativações estão distribuídas em várias frentes, como redes sociais, mídia digital, website e outras mídias, além de ações envolvendo universidades de design e moda e nos pontos de venda (PDV).