,

Abit participa de encontro da Aliança Latino-Americana Anticontrabando

24/08/2018

A Aliança Latino-Americana Anticontrabando (Alac), organização formada por 13 países da região, realiza sua 4ª Conferência Internacional nos dias 28 e 29 de agosto, no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília (DF).

Além de palestras com autoridades e especialistas brasileiros e internacionais, também serão realizadas diversas mesas de trabalho entre os governos dos países-membro, empresas e os sindicatos da região.

O evento tem como objetivo estabelecer ações compartilhadas entre os países para o controle do comércio ilegal de vários produtos. A Abit é uma das apoiadoras da iniciativa, além de participar de um trabalho em grupo que irá discutir diagnóstico de problemas relacionados ao assunto no setor têxtil e de confecção.

Estão previstas a participação de Aloysio Nunes Ferreira, Ministro das Relações Exterior, Raul Jungmann, Ministro da Segurança Pública, General Sérgio Etchegoyen, Ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Yana Dumaresq Sobral Alves, Ministra em exercício do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, entre outras entidades.

A Aliança é uma frente público-privada composta por governos da região, associações empresariais e as principais empresas privadas afetadas pelo contrabando e é composta por Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Inscreva-se para o evento online.

Anote:

4ª encontro da Aliança Latino-Americana Anticontrabando

Data: 28 e 29 de agosto

Local: Auditório do Ministério das Relações Exteriores

Endereço: Palácio do Itamaraty, Esplanada dos Ministérios - Bloco H / Brasília