,

Empresas paulistas podem se inscrever no Moda.Ind-SP

02/06/2021

As empresas têxteis e de confecção paulistas já podem se inscrever para participar do Moda.Ind-SP – programa de capacitação que a Abit realizará em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo. O projeto, que terá vigência de dois anos, foi lançado oficialmente no dia 1 de junho, em evento virtual que contou com a presença da secretária Patrícia Ellen e do subsecretário de Competitividade da Indústria, Comércio e Serviços da pasta, Eduardo Aranibar, além do presidente da Abit, Fernando Pimentel, empresários do setor, imprensa e demais convidados. 

Abit realizou evento online para lançar oficialmente o Moda.Ind-SP

Após a etapa de qualificação dos interessados, que terá número limitado de inscritos, o Moda.Ind-SP oferecerá módulos de ensino à distância e consultorias virtuais ou presenciais, visando análise e adequação de produto, montagem de coleção, gestão de produção mais competitiva e acompanhamento individual de agência de marketing digital orientando estratégias em canais de venda, dentre outros conteúdos já identificados como pontos de melhorias para as empresas do setor. O subsídio do Governo garantirá um valor acessível para a participação de pequenas e médias empresas. Confira mais detalhes do projeto.

O Moda.Ind-SP ainda irá produzir um Estudo Prospectivo para orientar estratégias de desenvolvimento de médio e longo prazo para o setor têxtil paulista, revelando os pontos fracos da cadeia e direcionando para onde os esforços do Governo e do setor devem se concentrar.

As empresas interessadas em cumprir todo o roteiro de capacitação podem se inscrever diretamente com Lilian Kaddissi (lilian@abit.org.br) ou Fernanda Tamburus (fernanda.tamburus@abit.org.br). Vagas limitadas.