DFB Festival 2018: terceiro dia

12/05/2018

O Concurso dos Novos, que agrega estudantes de moda de diversas regiões do Brasil, abriu o terceiro dia de desfiles do DFB Festival 2018, em Fortaleza (CE). Participaram as faculdades Ateneu (CE), Santa Marcelina (SP), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), e Senac/SE.

Logo após, Ivanovick apresentou sua coleção Alma Negra, misturando cultura negra africana e sertão nordestino. Na mesma sala, Herculano Marques trouxe coleção inspirada no dadaísmo e no colorido exuberante dos anos 80.

Já Rebeca Sampaio mesclou shapes fluidos, babados e franzidos e tons terrosos. O couro segue como sua principal matéria-prima.

O veterano Kallil Nepomuceno mostrou coleção delicada em que as peças de moda festa trazem papéis de cartas de amor e poesias em forma de estampas.

Jeferson Ribeiro reafirmou a vocação para a moda feminina e criou coleção Araçá, com peças confortáveis, leves e fluidas. Tecidos naturais têm força entre os looks que misturam lisos (p&b) e estampas. O denim Stanley, da Vicunha, proporciona caimento e sofisticação à roupa. "Linho, seda, viscose e denim são os meus tecidos preferidos", comenta o estilista. 

Jeferson Ribeiro - crédito da foto:Divulgação

Encerrando a programação de desfiles do terceiro dia de DFB Festival 2018, a sofisticada moda festa de Ivanildo Nunes. A ampla cartela de cores está em shapes que valorizam a silhueta feminina.

Na agenda musical, além dos DJs que subiram no Palco Ceará Sobe o Som, a Banda Duetos embalou a noite no comando do Palco Atlântico Sul. No Palco Moda, a cantora cearense Nayra Costa cantou nos intervalos entre os desfiles.

O DFB Festival e o Senac/Ce trouxeram para o debate do terceiro dia de programação do Dragão Pensando Moda (DPM), a cultura, o empreendedorismo e a sustentabilidade, apresentados nas palestras de Danielle Ferraz, Breno Braga (FLEE), Itiana Pasetti (RS), Gabriela Mazepa (SP) e Walter Rodrigues, além da temática “Brasil Digital”, trazida por Alice Ferraz.

Crédito das fotos de desfiles: Roberta Braga