,

SENAI CETIQT oferece cursos gratuitos na Indústria da Moda

15/12/2017

O SENAI CETIQT e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) fecharam uma parceria que disponibiliza cursos gratuitos em diversas áreas da Indústria da Moda, Confecção e Vestuário. São 1655 vagas para cursos de Assistente de Estilo, Costureiro, Alfaiate, Designer de Vitrine e muitas outras opções. As aulas são destinadas aos moradores da cidade do Rio de Janeiro, em busca de oportunidades e com idade a partir de 16 anos. Os participantes recebem bolsa-auxílio de R$13,60 por dia de aula.
 
“São cursos de 160 horas, em que os alunos saem qualificados e certificados. Foram escolhidos segmentos em que o participante possa buscar sua inserção no mercado, seja empregando-se numa empresa/indústria ou trabalhando como autônomo. Para nós, do SENAI CETIQT, estes cursos têm uma importância que extrapola a qualificação de pessoas. É um projeto inclusivo de abertura de oportunidades e de evidente cunho social”, explicou Celso Soares Junior, coordenador da Escola Técnica do SENAI CETIQT.

Alunos dos cursos em 2017 - Crédito: divulgação/SENAI CETIQT

 
Para fazer a pré-inscrição, é necessário comparecer a um dos Centros Municipais do Trabalho e Emprego portando documento de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Os postos funcionam das 9h às 16h. Após essa pré-inscrição, o aluno deverá se matricular na unidade do SENAI CETIQT de interesse (Barra da Tijuca ou Riachuelo). As aulas serão ser realizadas das 8h às 12h ou das 18h às 22h.

Saiba mais no site do SENAI CETIQT