Redress Design Award abre inscrições para jovens estilistas de todo o mundo

23/02/2018

O Redress Design Award (anteriormente nominado como EcoChic Design Award), concurso de moda sustentável organizado pela ONG internacional Redress, está com inscrições abertas para participantes de todo o mundo até o dia 13 de março. Essa é a oitava edição do Prêmio, que tem como objetivo desafiar jovens designers de moda a criarem coleções de moda sustentáveis, tendo como ponto de partida os conceitos de economia circular.

Estilistas em começo de carreira e estudantes com menos de três anos de experiência na indústria podem se inscrever. Os candidatos devem apresentar uma coleção desenvolvida com retalhos de tecidos e que incorpore ao menos uma técnica de design ecológico, como zero desperdício, upcycling ou reconstrução.

A premiação das melhores ideias submetidas irá ocorrer em Hong Kong (China) em setembro de 2018. Os dez finalistas poderão viajar à cidade com todas as despesas pagas para participar da cerimônia. O primeiro lugar contará com uma mentoria de grandes players da indústria da moda sustentável para desenvolver uma linha de roupas para a marca The R Collective.

Saiba mais sobre como se inscrever pelo site do prêmio. As aplicações podem ser feitas em inglês.

*Credito de imagem: divulgação/Redress





Área do Associado
Esqueci minha senha