,

Abit debate importância da indústria 4.0 no Salão Inspiramais

16/01/2018

Segundo maior empregador do país, com mais de oito milhões de trabalhadores diretos e indiretos, o setor têxtil é referência na transição à manufatura avançada. A Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), reconhecida por instituições públicas e privadas como uma liderança na transformação dos processos produtivos, participará nesta terça-feira (16) do primeiro dia do Salão Inspiramais. O presidente da entidade, Fernando Pimentel, será um dos participantes da coletiva de imprensa, às 17h30, e responderá por questões sobre a indústria 4.0 no Brasil e sobre o setor têxtil. 

Na quarta-feira (17), segundo e último dia do evento, a entidade será representada por Luiza Medeiros, da área de Sustentabilidade, no painel “Laboratório de Moda Sustentável – Por um setor do vestuário mais sustentável”. O debate ocorrerá às 16 horas. 

Em 2016, a Abit lançou o livro “A quarta Revolução Industrial do Setor Têxtil e de Confecção: A visão do Futuro para 2030”. No mesmo ano, a associação realizou um congresso abordando a importância da indústria 4.0, tornando-se referência no tema. 

O Salão Inspiramais, que se realiza em São Paulo, nos dias 16 e 17 de janeiro, no Centro de Eventos Pró Magno, promove semestralmente o lançamento de mais de 900 materiais desenvolvidos pelas empresas participantes. Em média, conta com 150 expositores e cerca de seis mil visitantes, dentre empresários dos segmentos calçadista, e moveleiro, estilistas, designers e formadores de opinião.