The LYCRA Company anuncia unidade global de produção de elastano na China
29/12/2025

Divulgação: The LYCRA Company
A The LYCRA Company anuncia a inauguração oficial de sua maior unidade de produção de elastano: a fábrica de fibra LYCRA® (Yinchuan), localizada na província de Ningxia, China. Esse marco reforça o contínuo investimento da empresa no mercado chinês e destaca seu forte compromisso com o desenvolvimento de redes locais de fornecimento e distribuição, além de impulsionar avanços em manufatura inteligente.
Com um investimento total superior a 800 milhões de RMB, a unidade de Yinchuan está sendo desenvolvida em parceria com o Yinchuan Financial Capital Investment Group. Em sua fase inicial, a fábrica adicionará 30.000 toneladas de capacidade de produção de elastano, gerando uma produção anual superior a 1 bilhão de RMB e criando aproximadamente 500 empregos. Para o futuro, espera-se que a capacidade aumente para 120.000 toneladas por ano, atendendo à crescente demanda por elastano de alta qualidade na China e na região Ásia-Pacífico, ao mesmo tempo em que possibilita soluções mais rápidas e flexíveis para as cadeias de suprimentos.
A unidade de Yinchuan agora é o segundo local de produção da The LYCRA Company na China, reunindo equipes de gestão especializadas e capacidades globais de P&D da empresa para estabelecer um ecossistema de produção altamente automatizado e inteligente. A produção na unidade de Yinchuan estará alinhada com o marco de sustentabilidade da empresa, promovendo economia de energia, redução de emissões e avanços nos processos de fabricação, garantindo que o crescimento dos negócios e a responsabilidade ambiental permaneçam intrinsecamente conectados.
“A China é estrategicamente importante, representando mais de 50% do mercado global de produção de vestuário, e essa parceria nos permite otimizar nosso portfólio de produtos de forma mais ampla, atendendo ao aumento da demanda por elastano de qualidade”, disse Gary Smith, CEO da The LYCRA Company. “Gostaria de expressar minha gratidão às autoridades locais e a todos os nossos parceiros pelo apoio e comprometimento”, acrescentou Gary.