SwimShow: Texbrasil leva marcas brasileiras para uma das principais feiras de moda praia
20/05/2025
O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), marcará presença em mais uma edição da SwimShow, feira especializada em beachwear que acontece anualmente em Miami, nos Estados Unidos.
Considerada uma das mais tradicionais e relevantes feiras do segmento de moda praia no mundo, a edição de 2025 da SwimShow acontecerá, pelo segundo ano consecutivo, no final de maio — antecipando-se ao calendário tradicional de julho. Esta mudança estratégica tem o objetivo de alinhar a produção e entrega das coleções com o calendário de compras de importantes mercados, como o Caribe e os Estados Unidos, otimizando os prazos de entrega para a temporada Cruise.
A feira acontecerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho, no Miami Beach Convention Center, e deve reunir mais de 7,5 mil compradores, designers, formadores de opinião e líderes do setor vindos de mais de 60 países.
Neste ano, o Texbrasil apoiará a participação de 19 marcas brasileiras, que apresentarão ao público internacional suas coleções com foco em excelência, originalidade e identidade nacional. As marcas participantes são: Areia Dourada, By Silvia Schaefer, Constantinopla, Das Meninas Infantil, Falesia Carioca, Guria Beachwear, Jungle Society, Kopsch, Maria Pavan, MOS Beachwear, Moulemar, Naked Swimwear, Nidas, Planet Sea, Rio de Sol, Tip Top, Via Sol Brazil, Zillê Rio e Fíccare. O evento conta, também, com o apoio dos Sebraes do RJ e RN.
Lilian Kaddissi, superintendente de marketing e negócios da Abit, reforçou o papel da moda praia brasileira como destaque constante no evento e ressaltou a excelência e competitividade dos produtos nacionais.
Além do apoio para participar de feiras internacionais, o Texbrasil oferece às marcas suporte técnico, orientação comercial e capacitações específicas, garantindo que as empresas estejam preparadas para maximizar suas oportunidades de negócios e fortalecer sua presença no mercado internacional.