Sebrae estreia Canal Empreender

06/07/2022

Está no ar o Canal Empreender, plataforma de TV que oferece programação exclusiva voltada ao empreendedorismo. O veículo fica disponível 24h, todos os dias da semana, no canal 605 da Vivo, com possibilidade de acesso via internet, aplicativos e outros meios digitais do Sebrae. O canal foi aberto oficialmente durante uma live, em 5 de julho, data em que o Sebrae comemora 50 anos, com a participação de colaboradores de todo o país, presencialmente e de forma remota.
 
Crédito: divulgação/Sebrae
 
O presidente do Sebrae, Carlos Melles, comemorou o lançamento dessa grande conquista em parceria com a Newco, produtora do grupo Bandeirantes. “É tanto conteúdo que precisa ser compartilhado com todos! O que o Sebrae faz é transformador e realizador de sonhos de milhões de brasileiros”, enfatizou. 

Detalhes de programação - A programação será de 4h diárias, de segunda a sexta-feira, com conteúdos audiovisuais inéditos, divididos entre jornais, programas de TV, boletins, matérias, reportagens, entre outros. O canal terá espaço para programas educativos, incluindo cursos práticos com direito à certificação do Sebrae, referência na disseminação de educação empreendedora.

Ao todo, serão mais de 10 programas produzidos para representar a dimensão do empreendedorismo na sociedade, com uma grade completa para gerar impacto na audiência. Para isso, será necessário o trabalho de produção formado por equipe, pesquisa e roteiro, entre outros recursos de pós-produção necessários para a transmissão.

Confira abaixo um pouco da programação:

O Jornal Empreendedor será uma atração diária, com entrevistas e matérias sobre os assuntos do dia que mais interessam aos pequenos negócios, como as pautas em tramitação no Congresso, no Judiciário e no Executivo, além das principais notícias da economia.

Já o programa “Como eu faço?” terá 2h de duração e será focado em temas relacionados à gestão, a partir de uma dúvida real de um cliente do Sebrae. Caberá às áreas técnicas do Sebrae apresentarem a resposta e apontarem soluções e orientações.

O microempreendedor individual (MEI) terá um espaço exclusivo, o “Vida de MEI”, com 30 minutos de conteúdo focado no dia a dia desse público. As informações poderão ser do Sebrae ou de parceiros.

O “Empreendedor do Campo” vai percorrer o universo dos pequenos negócios do agronegócio brasileiro, mostrando como o segmento agrega ao país e as ações do Sebrae para esse público específico.

A grade da programação inclui ainda a TV Sebrae em Rede, que será dedicada à programação dos estados, a partir de uma curadoria do que há de melhor nas unidades regionais do Sebrae.