Santista Jeanswear lança coleção inspirada nos 90 anos da empresa

13/11/2019

Os 90 anos de história da Santista Jeanswear inspiraram a empresa a criar sua nova coleção para o Verão 2021. Resultado: a marca referência em denim na América Latina resgatou as melhores bases, suas demandas por maior mobilidade, alto power de stretch e efeitos mais originais do denim. 

Para a próxima temporada, a Santista Jeanswear virá com 10 lançamentos que foram apresentados para clientes, representantes, profissionais do setor e imprensa, no dia 8 de novembro, no Joquei Clube de São Paulo. Confira os destaques:

- A evolução do Tri-blend® na versão Bardot  8,9 Oz stretch de 50% e cor índigo blue, mais tradicional e versátil em sintonia com a moda;

- Seguindo a tendência dos anos 80, foi feita a releitura do first denim,  sucesso nas duas últimas estações, em versões black stretch:  First Denim Up Black e 100% algodão:  o Nash;

- A Santista aposta no retorno do original denim, com um visual mais rústico e  com efeitos ring / flamê,  por isso lançará o Kill, denim de 10 Oz, na cor Galaxy, blue black, que permite várias interpretações de lavanderia e estilo.;

- Atendendo a crescente demanda por elasticidade e conforto, aposta no Venice 8,8 oz, com 51% de stretch e cor índigo blue. 

Santista Jeanswear resgata história para criar nova coleção - Crédito da foto: Rodrigo Zorzi

Leia na íntegra as direções de estilo para o verão 2021. 

História – Além do lançamento da coleção, a Santista promoveu uma festa, no mesmo dia e local, para celebrar as quase cinco décadas de história. Para a ocasião, uma exposição foi montada para contar sua história. Dividida em seis seções, cada uma delas trouxe referências aos princípios da empresa. A primeira delas, corporativa, abordou a trajetória da Santista; a segunda falou sobre inovação e todos os processos onde foram pioneiros; a ilha do conhecimento resgatou a arte de compartilhar seu know-how não só com os clientes, mas também com todo o mercado; a quarta seção abordou o compromisso da Santista com a sustentabilidade, que começou nos anos 70; a quinta seção mostrou campanhas icônicas da empresa, com personagens como Hulk, Popeye e Olivia ou celebridades como Gilberto Gil, atores e atrizes globais; por fim um espaço para a imersão no índigo blue da Santista. 

Sueli Pereira (ger. Comunicação e Moda) e Gilberto Stocche (CEO da Santista) durante evento de 90 anos da empresa - Crédito da foto: Rodrigo  Zorzi

 

Assista ao vídeo especialmente preparado para celebrar o aniversário da empresa: