Romeu Covolan é indicado para o Rivet 50

30/06/2021

O empresário Romeu Covolan, fundador da Canatiba Denim Industry, foi indicado para o Rivet 50 - índice anual dos líderes mais influentes no desenvolvimento do negócio de fabricação e comercialização do mundo do jeanswear. Em seu quarto ano consecutivo, o índice é um barômetro para a indústria de denim, referenciando a evolução contínua do setor em inovação, sustentabilidade e criatividade. 

A indicação de Romeu Covolan partiu da Lenzing, parceira internacional da Canatiba que também incluiu Maria José Orione, diretora acadêmica do Denim City Brasil, entre os representantes da América Latina no Rivet 50. Os homenageados que serão anunciados no dia 1º de outubro.

Romeu Covolan, Fundados da Canatiba/ crédito de imagem: divulgação

Romeu Covolan é a alma criativa por trás da Canatiba. Todo o desenvolvimento de produtos da tecelagem, pautado pela inovação, sustentabilidade, pioneirismo e qualidade, passa por esse profissional – figura ímpar e reconhecida nos eventos nacionais e internacionais do setor.

O Rivet 50 reúne mais de 100 indicados em cinco categorias: cadeia de suprimentos, designers, executivos, tecidos/fábricas e agentes de mudança (categoria que reconhece as vozes que aumentam a conscientização sobre questões sociais).

A premiação já homenageou o CEO e presidente Chip Bergh, da Levi Strauss & Co., o “Padrinho do Denim”, Adriano Goldschmied e o CEO da Madewell, Libby Wadle, entre outros. A Rivet é uma publicação B2B on-line e impressa que atende a indústria global de denim e opera como parte da Sourcing Journal Media, LLC, líder em mídia digital em relatórios sobre as cadeias de suprimentos ponta a ponta de vestuário e calçados.