Riachuelo tem coleção especial para o Dia das Mães
28/04/2023
Crédito: divulgação/Riachuelo
Para o Dia das Mães deste ano a Riachuelo propõe a quebra do estereótipo do tradicional “look de mãe” para celebrar a individualidade e autenticidade das mães brabas de todo o Brasil em coleção que aposta na personalidade e sofisticação, reforçando o conceito de que a moda é um poderoso canal de expressão.
Pensada para atender aos mais diversos estilos e ocasiões, a coleção entrega looks que vão da alfaiataria ao comfy - são opções de blazers, vestidos, tops, saias, macacões, moletons e calças em modelagens diversas, com destaque especial para os conjuntos e as várias possibilidades de sobreposições, que chegam tanto em materiais mais estruturados, como o tweed, quanto em tricôs confortáveis e tecidos fluídos. Nos detalhes, botões joia e leves transparências trazem ainda mais apelo fashion para as peças.
A cartela de cores também acompanha essa proposta versátil, e vai dos neutros clássicos, indispensáveis para as mamães que gostam do estilo mais básico, até tonalidades vivas, como rosa pink, vermelho e verde lima. Na estamparia, outro ponto alto da coleção, folhagens maximalistas, xadrezes, formas orgânicas e animal print dão vida a peças perfeitas para compor um visual cheio de personalidade.
As aguardadas peças “Tal Mãe, Tal Filha” também não ficam de fora, são pijamas, meias e pantufas de personagens da Disney, como Monstros S.A. e Rei Leão, que trazem um toque divertido para o lançamento. Já entre os acessórios, a marca dá luz aos calçados de napa e verniz, botas com brilhos e pedrarias, além de bolsas com shapes modernos e cores vibrantes, itens perfeitos para arrematar qualquer look com um toque glamuroso. Para complementar, ainda oferece opções de brincos, colares e pulseiras, óculos e lenços.
A Riachuelo também investe na sustentabilidade para a sua coleção de Dia das Mães, prezando por matérias-primas e processos com menor impacto ao meio ambiente com a utilização de água de reuso, energia renovável e redução de químicos nocivos em sua produção, além de itens voltados para o público plus size em sua marca própria, a Filipa.
Para Casa Riachuelo, sua marca de produtos para casa, oferece toda a linha de banho, com toalhas e roupões, além de peças de mesa, como canecas e kits para chá, como ótimas opções de presentes para a data.
Todos os produtos que fazem parte do lançamento de Dia das Mães da marca já estão disponíveis nas mais de 400 lojas físicas espalhadas pelo país, além do site e app.
Brabas e Brabinhas”: Luísa Sonza e Malía estrelam campanha da Riachuelo ao lado de suas mães - Para apresentar a nova coleção, a Riachuelo traz um time de mulheres brabas e empoderadas. Luísa Sonza e Malía, ao lado de suas mães, Eliane e Isabel, respectivamente, chegam para trazer um olhar não tradicional para as figuras maternas, através da estética pop e com signos do entretenimento artístico e cultural.
“Nossa campanha traduz a força da mãe braba com muita brasilidade e inovação, a partir de uma linguagem atemporal e, ao mesmo tempo, moderna. Nossa proposta foi buscar personalidades que o público da Riachuelo enxerga como potências femininas, e, por isso, chegamos em Luisa e Malía, ícones do pop que conversam com a geração atual. Mas, claro, os holofotes são todinho de Eliane e Isabel, mães das cantoras que puderam mostrar quem são na vida real: mulheres fortes, cheias de energia e atitude, verdadeiras ‘brabas’”, comenta Thais Castro, Head de Marketing da Riachuelo e mãe da Lara e da Cora.
A estratégia e criação da campanha foi desenvolvida pela SOKO, e contou, também, com um time expert para agregar ao resultado e fortalecer a linguagem da ação. Entre os nomes, Belle de Melo, responsável pela direção do filme, que tem em seu portfólio projetos relevantes no universo pop, como a produção e direção dos clipes de estrelas como Gloria Groove e Marília Mendonça, além de participações em premiações relevantes no meio, como sua indicação ao Grammy Latino em 2021.