Riachuelo lança coleção Barbie À La Garçonne
03/12/2019
A collab entre À La Garçonne + Barbie + Riachuelo acaba de chegar às lojas. O lançamento é uma celebração aos 60 anos da icônica boneca. Com o propósito de transformar vidas através da moda, a coleção cujos tamanhos vão do PP ao 3G, reforça o atual conceito da Barbie, "Você Pode Ser Tudo Que Quiser". Também é a primeira linha inclusiva da marca e conta com parte de suas peças adaptadas para pessoas com deficiência - projeto feito em parceria com a AACD. Bolsos embutidos e elástico ou velcro para fechar as peças são algumas das modificações que facilitam o dia a dia - mostrando que é possível fazermos com que a moda seja adaptada a todos os corpos, estilos e interpretações.
"Há 60 anos, Barbie é um reflexo da cultura e da moda. Nosso objetivo, ao desenvolver a Barbie para a próxima geração, é continuar sendo a linha de bonecas mais diversificada do mercado, para representar melhor as pessoas e o mundo. Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial de nosso processo de design e estamos orgulhosos com essa parceria para continuar inspirando as meninas serem tudo que quiserem ser", conta Kim Culmore, Vice-Presidente de Design da Barbie, na Mattel.
A campanha assinada pela Obvious, agência especializada em fomentar narrativas femininas, reuniu um time de mulheres inspiradoras: as apresentadoras Sabrina Sato e Maisa Silva, as modelos Rita Carreira e Paola Antonini, a influenciadora Paloma Barbiezinha, e a gestora e empreendedora de moda inclusiva Izabelle Marques. O styling é assinado por Mauricio Ianês e a beleza por Dindi Hojah.
A coleção, que, além de peças genderless de confecção, inclui linhas completas de lingerie, fitness e acessórios, une os elementos icônicos do universo da Barbie e da À La Garçonne. As t-shirts, em versões estonadas ou tie dye, ganham ilustrações criativas que representam diferentes versões da boneca e a palavra Barbie escrita em diferentes alfabetos, como o árabe, o japonês e o de Libras. Com detalhes em tule e muitos paetes, vestidos, saias e tops cropped têm tudo a ver com o clima festivo do fim de ano. Já as pantalonas com botões e shorts esportivos trazem o mood Athleisure para a collab.
Com pegada vintage, o jeans surge em jaquetas, shorts e calças em modelagem "mom". Para combinar, tops e camisas com print vichy são uma escolha tão clássica quanto cool. A corda, elemento característico da estética da À La Garçonne, também aparece com destaque nas peças de DNA street: a novidade aqui é vê-la misturada à elementos particulares do universo Barbie.
Por acreditar na moda como meio de auto expressão e valorização da autoestima, a Riachuelo trabalha para ter cada vez mais representatividade em suas coleções. "Somos uma marca humana, que tem o compromisso com a promoção da diversidade e a inclusão. A cada criação, pensamos em como podemos elevar a autoestima de todas as mulheres e também ser mais inclusivos, já que cada uma tem um jeito único de se expressar e de se vestir. Poder ampliar isso com peças adaptáveis é gratificante. São pequenas mudanças como essas que nos estimulam a fazer cada vez mais e melhor.", conta Marcella Kanner, Gerente de Marketing da Riachuelo.
Reconhecida por sua moda sem gênero e pela diversidade, À La Garçonne foi o parceiro ideal para a criação da collab. "O tema Barbie e todas as suas possibilidades vem de encontro ao que pensamos aqui na À La Garçonne, uma moda que não tem ocasião de uso e nem gênero pré-definidos", explica Alexandre Herchcovitch, estilista da marca.
