Riachuelo inaugura loja Pop-up em São Paulo
19/12/2025

Créditos: Alessandro Gruetzmacher
A Riachuelo lançou sua loja Pop-up em 12 de dezembro na Rua dos Pinheiros, em São Paulo. O espaço tem 240m² e funcionará por 12 meses, inaugurando a fase de expansão e revitalização das mais de 300 lojas da rede.
A loja foi pensada para ser um espaço de experiência, com foco em ampliar a jornada do cliente por meio de ativações que aprofundam sua conexão com a marca. O projeto adota um conceito modular, atualizando layout e coleções a cada quinze dias.
“A pop-up de Pinheiros materializa o momento de transformação da Riachuelo, que é, acima de tudo, verdadeiro, conectando a loja às nossas histórias, à nossa essência e a tudo que nos torna únicos. Nela, resgatamos nossas raízes com uma proposta inédita, que marca o início de uma nova fase de expansão e reformas. Nossa loja é um convite para o consumidor entrar, querer ficar, e vivenciar a potência criativa e brasileira que queremos levar para cada uma das nossas lojas espalhadas pelo país”, afirma Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo.
Inspiradas nas paisagens naturais, as novas cores da marca - o Verde Riachuelo e o Bege Duna - ganham destaque nos ambientes, que conta ainda com elementos de madeira, texturas de cerâmica e trançados. A ambientação da loja pop-up possui também plantas nativas e uma playlist de apenas artistas brasileiros.
Elementos que contam a história da Riachuelo - No teto da Pop-up, os carretéis fazem referência à fábrica e ao processo de produção, enquanto, na área de self-checkout, as máquinas de costura resgatam a história da confecção e o saber manual.
Além disso, logo na entrada, os visitantes são recebidos por uma obra proprietária criada pelo artista Gabriel Fernandes - nascido no Rio Grande do Norte, mesma terra que deu origem à Riachuelo. Parceiro desde 2024, Gabriel desenvolveu uma escultura em formato de carretel para remeter à marca.
Curadoria e inovação em produto - APop-up conta com algumas coleções, como a linha Pool, que se destaca pelo jeans produzido com processos mais sustentáveis, usando 70% menos água e 60% menos químicos. A loja também contará com a D-ULTRAS®, a linha de básicos com atributos tecnológicos, focada em conforto e durabilidade. As parcerias com a Riachuelo também irão compor a seleção de coleções.
Sustentabilidade - A unidade será a primeira da rede a transformar roupas usadas, entregues nos coletores, em futuras coleções upcycling, por meio da linha POOL LOOP, feita com jeans reciclado. As shopping bags também ganham nova versão: agora são 100% algodão, com 25% de fibras recicladas, produzidas e tingidas na fábrica da companhia.

Créditos: Alessandro Gruetzmacher
Tecnologia a serviço da experiência - A loja de Pinheiros é a primeira da rede a operar integralmente no formato self-checkout, com caixas digitais e mobile. O novo sistema operacional reduz o tempo de transação pela metade ao combinar etiquetas inteligentes RFID a uma interface intuitiva que permite concluir a compra em apenas quatro etapas.
O Provador Inteligente conta com um espelho interativo que identifica automaticamente as peças via RFID, apresenta informações detalhadas e permite solicitar atendimento diretamente pela tela. A cabine oferece controle de luz e som, com modos ajustáveis em tempo real.
Experiências especiais para o público - A Pop-up terá ativações recorrentes de quinta a domingo. Em dezembro, a programação inclui DJ nos finais de semana que antecedem o Natal, distribuição de picolés com sabores brasileiros, apresentação da Orquestra de Heliópolis e uma Gift Station para embalagens especiais de presente.
O conceito deste espaço será replicado gradualmente nas lojas da Riachuelo nos próximos anos. As primeiras reformas do modelo integral estão previstas para o primeiro trimestre de 2026.
Endereço - Rua dos Pinheiros, 473, São Paulo.