"Re-Despertar" é o tema da coleção Inverno 2026 da Canatiba Textil

30/05/2025

A Canatiba Textil lançou sua coleção de Inverno 2026, que nos dias 20, 21 e 22 de maio, na Denim City, em São Paulo. Com o tema "Re-Despertar", a marca convida para explorar um futuro vibrante e repleto de possibilidades, onde a tradição encontra a inovação, inspirado numa perspectiva estética de prisma: com reflexos que, por meio da luz, aparecem em diversas cores e formatos.

Nesta coleção, a Canatiba traz à tona suas raízes, reinterpretando cores, texturas e acabamentos que refletem um compromisso com a inovação na sustentabilidade e estética. Com uma abordagem que valoriza a sensibilidade e a inteligência, a marca busca iluminar novos caminhos — cada peça é uma oportunidade de se conectar com um amanhã mais consciente e belo.

“É um convite para fazer diferente – em tudo na vida. Por meio do prisma, podemos ver que quando permitimos deixar a luz entrar, diferentes perspectivas podem chegar. Assim, desafiamos o status quo. Nesse caso, na Industria Têxtil, mas queremos deixar a mensagem de que todos podemos ressignificar o que quisermos se estivermos dispostosa despertar”, afirma Ivna Barreto, Gerente de Marketing da Canatiba.

Para enriquecer a experiência do evento, a Canatiba representou o "Café Canatiba", um encontro mensal que promove a troca de ideias e o fortalecimento de laços entre clientes e parceiros por meio de um brinde especial:um suporte com copo de café personalizado, que simboliza momentos de partilha e convivência.

Os visitantes do lançamento puderam desfrutar de diversas experiências interativas, incluindo uma photo station no formato de caleidoscópio, projetado para inspirar novas perspectivas e capturar memórias únicas.

Além disso, a Canatiba teve uma "Experience Store", uma loja estilo pop-up temporária onde os participantes poderão conhecer e experimentar dois tecidos. O primeiro deles, Selvagem Denim, no qual foram confeccionadas uma jaqueta e uma calça reta, é uma homenagem ao renomado profissional Nelsinho Nevada (RIP), falecido no início do ano. Nelsinho era uma lenda do mercado do Denim no Brasil, tendo colaborado com diversas marcas de sucesso durante sua trajetória profissional e, nos últimos anos, colaborou intensamente com a Canatiba. Este tecido foi fruto de um desenvolvimento dele com Romeu Covolan, Diretor Presidente da Canatiba, em edição limitada – é a oportunidade de ver de perto o trabalho de duas lendas da Indústria.

E para completar a tríade de produtos, a Experience Store contou com uma calça wide leg confeccionada no Jacquard Denim Onça, um lançamento que é exclusivo no mercado têxtil no Brasil e traz o olhar inovador da Canatiba, trazendo ainda mais possibilidades para o mercado.

Toda a renda arrecadada nas vendas da Experience Store será revertida para a APAE de Santa Bárbara d’Oeste, cidade onde está localizado o parque fabril da Canatiba Textil. Esta ação faz parte do compromisso da marca com o pilar Social Care, reforçando sua responsabilidade social e seu papel na comunidade.

Tecidos Destaques da Coleção Denim

Lançamentos / Inverno 26- Crédito: divulgação/Canatiba Textil 

No acabamento “Pima”, no laundry (sem lavagem), feito para ir direto para o corte e uso. Com mais brilho e toque sofisticado, a nobreza do Pima em um algodão premium traz a impecabilidade Canatiba de ser em qualidade e tecnologia. Também na Linha Denim, uma base mais pesada de 10OZ integra a cartela de lançamentos Inverno 2026.

Ainda no quesito acabamento, o artigo “Nebraska”, vem em formato pronto para a lavagem. Ele vem com uma resina branca que proporciona um efeito “snow’(neve), por issoonome.Umajunçãotecnológicaqueinovaaestéticaparaumoutroolharquanto ao acabamento da peça.

SpecialFabrics

Alinha de tecidos especiais traz uma cartela com quatro novas cores para completar sua diversidade, em diferentes bases: Ryan, Viscolino, Ajar e Danúbio PT.

Os artigos “Circular” que na edição passada estavam no Denim, chegam ainda mais especiais. Com o pilar principal de regeneração da fibra que é refeita, ela chega agora com cores e com a tecnologia em prol do conforto térmico.

DADOS TÉCNICOS

Denim

500/4735 VESÚVIOMEGAFLEXPIMANOLAUNDRY/10,00OZ/ALGODÃO

99%/ ELASTANO1%

600/2572 VESÚVIODENIM–PIMANOLAUNDRY/10,00OZ/ALGODÃO100%

500/4752–NEBRASKA–7,50OZ/ALGODÃO98%/ELASTANO2%

SpecialFabrics

500/3499 NEWAJAR COLLOR + LARGO (BEGE/ KAKI / MARINHO / OLIVA / CHUMBO/ PRETO / BRANCO / TELHA/ MARROM /AZUL/ VERDE) / 8,50 OZ / ALGODÃO 91% / ELASTOMULTIESTER 6% / ELASTANO 3%

600/2267 VISCOLINO ÉKO COLLOR (BEGE / KAKI / MARINHO / OLIVA / CHUMBO / PRETO / BRANCO / TELHA/ MARROM /AZUL/ VERDE) – 5,50 OZ / ALGODÃO 40% / VISCOSE 28% / LIOCEL 20% / LINHO 12%

500/4746CIRCULAR COLLOR (OCRE / OLIVA/ CINZA/ GRAFITE) – 10,00OZ / ALGODÃO 99% / ELASTANO 1%

500/4748 MIRROR LUSTRE EKO (AREIA/ MARROM / BEGE) – 7,50 OZ / ALGODÃO 64% / POLIESTER 33% / ELASTANO 3%

500/4696 DANÚBIO COLLOR MEGAFLEX (BEGE / KAKI / MARINHO/ OLIVA/ CHUMBO / PRETO / BRANCO / TELHA/ MARROM /AZUL/ VERDE / 9,50 OZ / ALGODÃO 99% / ELASTANO 1%

600/1951 RYAN MAXSKIN (BEGE/ KAKI / MARINHO/ OLIVA/CHUMBO/ PRETO/ BRANCO ÓPTICO / TELHA/ MARROM /AZUL/ VERDE) – 6,00 OZ / LIOCEL 100%