,

Projeto de Costura beneficente arrecada retalhos para continuar trabalho

21/10/2019

As mãos de mais de 40 mulheres são responsáveis por confeccionar 45 enxovais para bebês por mês que vão diretamente para os lares de famílias pobres. Esse é o grande ofício do projeto “Costura Beneficente Clube Alto dos Pinheiros”, em São Paulo, que há mais de 50 anos realiza o trabalho junto a instituições de caridade, hospitais, maternidades e igrejas.

“Para que possamos manter nossa atividade, cada voluntária participa com um valor mensal para a compra de todo o material necessário para a confecção dos enxovaizinhos. Procuramos promoções, pontas-de-estoque, retalhos, e sempre estamos pedindo doação de retalhos e resíduos de rolo para lojas e confecções, como também doação de lãs e linhas.  Antes de qualquer compra, existe uma pesquisa enorme de preço, para conseguir os melhores valores para mantermos o atendimento a todas as Instituições cadastradas” afirma Cristina Braun, coordenadora do Clube.

Entre as instituições que recebem os enxovais estão: Amparo Maternal, Favela de Heliópolis, Hospital Infantil Darcy Vargas, Hospital Universitário de São Paulo, entre outras.  O grupo aceita doações de diversos materiais, principalmente retalhos, como malha de algodão, flanela, tapeçaria, tecido toalha, tecido para fralda e soft.  

Para encaminhar as doações ou conhecer mais o projeto, entre em contato com a Cristina, pelo seguinte e-mail Cris Braun ch.braun@globo.com ou telefone: (11) 99984-8942.

Peças confeccionadas pelo Projeto para doação