Première Vision Paris: desempenho positivo reforça presença brasileira no cenário global da moda

09/10/2025

Premiere Vision Paris 2025

Divulgação: Première Vision Paris

O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), concluiu a participação brasileira na edição de setembro da Première Vision Paris com resultados comerciais consistentes e insights relevantes para o aprimoramento das próximas ações de promoção internacional.

Considerada uma das principais vitrines globais da indústria têxtil e de moda criativa, a Première Vision Paris reúne duas vezes por ano compradores, marcas, designers e fornecedores de todo o mundo no Parc des Expositions Paris Nord Villepinte.

Nesta edição, o Brasil foi representado por 12 empresas, que apresentaram suas soluções criativas e sustentáveis nos segmentos de tecidos, couro, estamparia, acessórios e serviços de confecção. Ao todo, foram gerados USD 268 mil em negócios imediatos e uma expectativa de mais USD 1,18 milhão nos próximos 12 meses, além de 325 contatos estabelecidos com compradores e parceiros internacionais.

Comparativo com a edição anterior - Em comparação com a edição de fevereiro de 2025, que contou com 16 empresas e gerou USD 2 milhões em negócios projetados, esta edição de setembro registrou uma expectativa de negócios futura mais modesta. No entanto, o volume de vendas durante a feira foi superior à edição de julho de 2024, que teve USD 124 mil em negócios imediatos. Isso demonstra uma consistência na performance brasileira.

Apesar de alguns desafios logísticos externos à organização da feira, a maioria das empresas avaliou a participação como positiva e alinhada às suas estratégias de internacionalização.

Expansão de horizontes - Um dos destaques desta edição foi o interesse das empresas participantes em explorar novas oportunidades e mercados. Algumas marcas solicitaram apoio para a Paris Prints, duas demonstraram interesse na Première Vision Nova York, e surgiram ainda sugestões de atuação em eventos como a Maison&Objet e feiras no Oriente Médio, China e Munique.

Esse movimento reforça como a participação recorrente em grandes feiras internacionais estimula as empresas a buscarem novos horizontes, diversificarem mercados e ampliarem sua competitividade global.

Ficou interessado e quer levar sua marca para outros palcos internacionais? Entre em contato com a equipe de Promoção Comercial do Texbrasil e saiba mais sobre como participar das outras feiras.