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Novo portal integrado para atender clientes da Brandili deve gerar R$ 50 milhões em vendas adicionais até 2025

21/11/2022

A Brandili, indústria têxtil de Santa Catarina prestes a completar 58 anos de atuação no segmento infantil, acaba de lançar o portal Brandirect. Com um aporte de R$ 4 milhões, somados aos R$ 10 milhões já investidos em transformação digital, a empresa busca oferecer aos clientes B2B uma experiência completa em serviços, com todas as ferramentas disponíveis em apenas um lugar. A expectativa é que a nova plataforma triplique anualmente o número de pedidos até 2025 e gere R$ 50 milhões em vendas adicionais no mesmo período.

Créditos / Brandili

O projeto foi desenvolvido tendo como foco o cliente lojista no centro de toda a estratégia. Foram 15 meses de desenvolvimento em parceria com a Salesforce. Considerada uma plataforma diferenciada no mercado, o Brandirect embarca cinco módulos com frentes de CRM, serviços, vendas, backoffice e uma interface exclusiva para apoiar o dia a dia da equipe de insides sales e representantes.

Com essa estrutura, a equipe terá uma interface intuitiva e uma visão 360º do cliente lojista. “Sendo essa plataforma integrada, o Brandirect tem como principal entrega uma inteligência em varejo e de proporcionar autonomia ao nosso cliente lojista, promovendo a compra por meio de um catálogo totalmente digital. Além disso, os nossos clientes poderão resolver diferentes necessidades do dia a dia, como consultar histórico de compra, status de pedidos, emissão de segunda via de boletos, entre outras demandas. Em paralelo, temos iniciativas em treinamento de vendas, marketing e gestão. O investimento realizado é proporcional ao nosso desejo de promover autonomia, estreitar a comunicação e, principalmente, de potencializar o negócio dos nossos clientes lojistas com uma equipe cada vez mais estratégica e com foco em resultados. Isso reforça o jeito de ser Brandili: oferecer produtos que a criança deseja usar, a mãe confia e o lojista quer ter. Criando, assim, relações de confiança e respeito, e oferecendo soluções inovadoras”, comenta Jacques Douglas Filippi, diretor Geral da Brandili.

Segundo o relatório Connected Customer 2022 da Salesforce, para 95% dos entrevistados no Brasil, a experiência oferecida por uma marca é tão importante quanto seus produtos e serviços, ante uma média global de 86%. “O surgimento do Brandirect veio de um estudo de mercado para construir a melhor plataforma de sell in no segmento têxtil infantil. Unimos vários pontos importantes, como User Experience (UX), para o nosso cliente ter a melhor navegação e poder de autoatendimento em poucos cliques. Tudo descomplicado e intuitivo, com atendimento 24/7 em que poderá escolher o melhor horário para acessar ou comprar no portal. Além disso, há a possibilidade de faturamento em até sete dias e visão do estoque. Também contará com um atendimento customizado pela “Experiência Brandili de Atendimento”, que chamamos de “EBA!” e disponibilizará uma equipe especializada no suporte ao cliente”, ressalta Jonatas Schmitt, gerente de TI da Brandili.  

Estratégias para chegar aos R$ 50 milhões  

Três palavras direcionam esse movimento do varejo que a Brandili faz parte: recência, que é a distância entre um pedido e outro; frequência, a quantidade de pedidos; e valor, que é o ticket médio das vendas. “Dentro da estratégia, temos um portal que irá nos ajudar a alcançar cidades de uma forma mais ágil, onde a prospecção poderá ser realizada on-line. Outro ganho será o aumento da nossa atuação em cidades menores e mais distantes dos grandes centros comerciais. Queremos ampliar a nossa presença em, pelo menos, 300 novos municípios anualmente até 2025. Nosso objetivo é levar a Brandili para todas as cidades do país”, explica Daniela Correia, gerente de Canais Digitais.

Nova assistente virtual para atender os clientes 

Outra novidade que a Brandili lança dentro desse universo de transformação digital é um avatar que será a assistente virtual de atendimento (chatbot) dentro do Brandirect. Com o nome “Lili”, é inspirado na fundadora da empresa têxtil. “Seguimos as principais tendências do mercado sem deixar de lado a nossa essência. Nessa "brand persona", todo o nosso comportamento, como visão, missão e valores estão interligados. A Lili nasceu da necessidade de transformar e agilizar o atendimento digital, sem perder a característica humanizada, natural e, principalmente, o jeito de ser Brandili. Porque a proximidade com o nosso cliente, que é o centro de toda essa mudança, é o que nos impulsiona à transformação constantemente”, ressalta Elizabeth Brandes, diretora Comercial e Marketing.

Como parte de todo o investimento, seguindo as tendências e anseios do mercado, as projeções são de que, futuramente, a assistente virtual atue também nos diferentes canais de interação com a marca.