,

Nova sede da DuPont Brasil aposta em conceitos de sustentabilidade com foco nas pessoas

15/09/2022

Projeto sustentável. Ambientes focados no bem-estar de colaboradores. Laboratórios de alta tecnologia. Estas são algumas das características da mais nova sede da DuPont no Brasil, que fica em Barueri (Grande SP). 

O prédio tem 17,7 mil metros quadrados de área total, em sete andares e dois subsolos de uso exclusivo. Foi construído dentro das melhores práticas de sustentabilidade e planejado para contar com alto desempenho tecnológico e eficiência de custos. O empreendimento foi realizado pela Tishman Speyer. 

“O colaborador é um dos principais focos deste projeto construtivo, que levou em conta ambientes integrados, confortáveis e amplos. Isso está sendo muito importante neste processo de retorno às atividades presenciais com a retomada econômica”, afirma Etore Frederici, presidente da DuPont Brasil. 

Crédito: divulgação/DuPont

Frederici explica que a sede tem a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) v4 Gold e é um dos poucos edifícios do país com esse nível de excelência ambiental. O prédio tem eficiência energética (32% maior do que os padrões internacionais) e eficiência no uso da água (80% da água utilizada nos banheiros é da chuva). 

“Ainda dentro do conceito de utilização eficiente da água, a sede conta com paisagismo inteligente, com plantas que precisam de menos água, e pisos intertravados, para melhor absorção da chuva”, diz Frederici. “Também pensamos na qualidade do ar, com a utilização de filtros especiais, que reduzem os poluentes e micro-organismos nos ambientes internos.” 

Além disso, o complexo conta com restaurante, cozinha gourmet para almoços e eventos especiais, rooftop, salas de treinamento e área de bem-estar. 

Laboratórios - A nova sede da DuPont no Brasil também tem como destaque seus novos laboratórios, que são referências globais em ciência e tecnologia de materiais. 

Um deles é o Laboratório de Balística Kevlar®, o mais importante ambiente de testes de blindagem automotiva e proteção balística da América Latina. O outro é o novo Laboratório Thermo-Man®, o mais avançado sistema de avaliação de lesões por queimadura térmica do mundo. 

“Com a inauguração da nova sede, a DuPont Brasil reflete todos os valores da DuPont, uma multinacional de ciência e tecnologia que há mais de dois séculos está no pioneirismo dos maiores avanços da humanidade e das mais importantes discussões da sociedade”, afirma Frederici.