,

Nova pesquisa mostra que 97% dos empresários do setor já sentem o impacto da Covid-19

27/03/2020

A Abit atualizou com sua base de empresários do setor têxtil e de confecção a pesquisa em relação aos impactos do novo Coronavírus. De acordo com o levantamento, 97% dos pesquisados já sentem o impacto direto no processo produtivo. Dentro deste total, 88% teve cancelamento ou adiamento dos pedidos, 28% contaram com alteração nos custos dos insumos e outros 41% tiveram o abastecimento de insumos afetados.

A maior parte das empresas (93%) já têm tomado medidas de prevenção para evitar a disseminação do COVID-19, dentre as ações estão: adoção de home office por parte da equipe, distribuição de alcool em gel, luvas e máscaras, horário flexível, informativos, cancelamento de viagens ao exterior, entre outras.

No que diz respeito ao crédito bancário, 70% das empresas relatam que não foi feita nenhuma alteração nas condições e 44% dizem que não houve mudança nos prazos comerciais para as mesmas.

23% do empresariado defende a postergação do recolhimento de tributos/subsídios, já 21% demanda que haja crédito para a produção /consumo.

A pesquisa foi realizada pela equipe de Economia da Abit com uma amostra de 183 empresas do setor têxtil e de confecção brasileiro entre os dias 16 e 26 de março.

 

Veja o resultado do estudo na íntegra.