Estudo da Uniethos aborda sustentabilidade na moda

18/07/2013

A sustentabilidade e as oportunidades de competitividade para as empresas da indústria têxtil e de confecção foram alguns dos assuntos debatidos no lançamento do estudo setorial “Sustentabilidade e Competitividade na Cadeia da Moda”, que a Uniethos realizou no dia 4 de julho, na sede da Abit, em São Paulo. 

A publicação faz parte da série de estudos setoriais que o Uniethos vem desenvolvendo desde 2012 com diferentes segmentos produtivos. Sylvio Napoli, gerente da área de Tecnologia e Inovação da Abit, destacou a importância do estudo para o setor têxtil e de confecção. “Trata-se de uma oportunidade para mostrar o quanto a indústria da moda brasileira está capacitada para atender o público, com sustentabilidade, ações inovadoras e investimentos tecnológicos”, disse.

 
José Eduardo Guzzardi e Edmundo Lima (à esq.), diretores da AbvtexRonald Masijah, presidente do Sindivest, 
Sylvio Napoli, da Abit, (ao centro) Paulo Itacarambidiretor executivo do Uniethos, 
Fátima Cardoso
gerente de programas Solidaridad (à dir.)

Ainda durante o evento foi feita uma proposta de agenda para a sustentabilidade na indústria da moda, buscando a colaboração entre os todos os segmentos do setor.

Participaram do lançamento os diretores da Abvtex José Eduardo Guzzardi, Edmundo Lima, o presidente do Sindivest, Ronald Masijah, o diretor executivo do Uniethos, Paulo Itacarambi e a gerente de programas Solidaridad, Fátima Cardoso.

Acesso o estudo na íntegra.