Negócios no MMF 2019 incrementam a moda goiana
23/08/2019
A região da 44, importante polo de moda atacadista de Goiânia (GO) e um dos principais do Brasil, ficou ainda mais agitada com a realização da sexta edição do Mega Moda Fashion, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de agosto. Com investimento de R$ 1 milhão, a ação foi coordenada pelo Grupo Mega Moda que engloba os empreendimentos Mega Moda Shopping, Mega Moda Park, Mini Moda, Clube de Costura, Praça da Moda e Mega Moda Hotel.
Mega Moda Hotel e Mega Moda Shopping são empreendimentos de destaque na região da 44
Guiado pelo tema “Empodere-se”, o evento reuniu cerca de cinco mil pessoas entre convidados e compradores de diversos estados que acompanharam os desfiles com coleções de moda praia, infantil, fitness, plus size, masculina, feminina, lingerie e calçados. “O MMF é, sobretudo, um evento de negócios. O nosso objetivo é que o nosso lojista alcance mais visibilidade à sua marca, aos seus produtos”, destaca Carlos Luciano Martins, presidente do Mega Moda. Do total de mais de 1,3 mil lojas do empreendimento, 47 foram selecionadas e preparadas para integrar o lineup do MMF. Durante os dias de desfiles, as marcas participantes têm sinalização especial na vitrine e oferecem descontos exclusivos. Com direção artística de Cleydson Francisco, o styling do MMF foi assinado por Izabelle Capuzzo.
Carlos Luciano Martins - Crédito da foto: Fabrício Cardoso
“Participar do evento traz bons resultados nas vendas”, garante Cleo Rocha, proprietária da marca homônima do segmento de vestuário feminino e que está no mercado desde 2008. E isso a empresária afirma sem medo de errar, pois participa do MMF desde a primeira edição. “É uma ótima oportunidade para mostrar os produtos”, complementa. Cleo Rocha também conta que os principais compradores da grife goiana instalada no Mega Moda Shopping vêm do Mato Grosso, Minas Gerais, Pará e Bahia e que as transações online já respondem por boa parte dos negócios da empresa. Alfaiataria em base leve e cores lisas agradam as clientes sem faixa etária definida.
Cleo Rocha
A Hebron Camisaria, marca de peças masculinas, também faz parte do calendário de desfiles do MMF desde o início do projeto. “Sempre participamos do evento como estratégia de divulgação dos nossos produtos”, destaca a proprietária, Erisvânia da Conceição da Silva. Com 17 anos de existência, hoje a Hebron produz cerca de 30 mil peças por mês, sendo 70% camisaria e 30% calças. Tudo é feito no próprio Estado.

Erisvânia da Conceição da Silva
Participando pela segunda vez da semana de moda atacadista, Patrícia Guimarães também já colheu bons resultados. “Acredito no evento como forma de incrementar os negócios com um retorno em vendas quase imediato”, observa a dona da marca homônima que hoje tem a calça jeans feminina como carro-chefe (70% da produção). Com menos de cinco anos de atividade comercial, a grife pode ser encontrada em quatro lojas na região da 44. Tem boa parte das vendas direcionada para a região Norte do Brasil, mas também já comercializa com outros países, como Paraguai, Argentina e Itália. Os produtos são confeccionados nos municípios de Goiânia e Trindade.

Patrícia Guimarães
“O sucesso do lojista é o nosso sucesso; melhorar a operação dele é a nossa meta”, declara Chrystiano Câmara, superintendente do Mega Moda Shopping. “No início, nós tínhamos apenas um dia de evento. Hoje já são três dias. Estamos no caminho de criar uma semana completa de atividades”, anuncia o executivo.
Chrystiano Câmara - Crédito da foto: Fabrício Cardoso
Preconceito, não! – Um dos principais destaques do MMF 2019 foi a diversidade. Na mesma passarela, as marcas apresentaram suas coleções com modelos plus size, crianças, portador da síndrome de down ou de vitiligo, entre outros. Por lá também passaram modelos trans ou travestis que participaram do programa de empregabilidade “Costurando Poemas”, promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e SENAI. Eles são diplomados nos cursos de Costura Industrial e Design de Moda. A participação do MPT no evento foi coordenada pelo consultor Leandro Pires (SEBRAE).
Modelo trans desfila para o projeto "Costurando Poemas" - Crédito da foto: Fabrício Cardoso
Farol verde – A região da 44 pulsa constantemente e cada vez mais. E parte dessa responsabilidade é do grupo Mega Moda que tem investido continuamente em melhorias nos negócios do local que reúne aproximadamente 12 mil lojas atacadistas e empregam 150 mil pessoas, segundo a Associação Empresarial da Região 44. “Ano passado (2018), nós inauguramos a primeira fase do Mega Moda Park, com 220 lojas. Agora entregamos a segunda etapa da expansão, com mais 230 unidades. O próximo passo é lançar mais 350 lojas, em 2020. O projeto está orçado em R$ 160 milhões”, relata Chrystiano Câmara. O presidente do grupo, Carlos Luciano Martins, reforça que há otimismo na continuidade dos investimentos. “Existe a perspectiva de retomada da economia brasileira para os próximos anos e seguimos investindo, passo a passo, com os pés no chão”.
Mega Moda Park terá 800 lojas até 2020