,

Minas Gerais recebe o Congresso Abit 2019

22/10/2019

O presidente da Abit, Fernando Pimentel, abriu oficialmente os trabalhos do Congresso Internacional Abit 2019, no dia 22 de outubro. Com o tema “Fim das fronteiras: da criação ao consumo”, a quarta edição do evento foi realizada em Belo Horizonte (MG) paralelamente ao Minas Trend. “É um momento especial de troca de experiências e aprendizado. Preparamos uma rica grade de painéis com participantes do Brasil e exterior, com experiências que antecipam o futuro”, disse. 

Cerca de 400 pessoas entre autoridades, profissionais do setor, empresários e imprensa ocuparam o auditório montado no Expo Minas. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, prestigiou a solenidade de abertura. Em seu pronunciamento, reforçou a importância do setor produtivo e destacou que o governo estadual tem focado em ações que visem o crescimento econômico. “Os primeiros resultados já começam a aparecer, a economia mineira tem crescido. Estamos agindo na simplificação tributária e na agilidade das licenças ambientais”, disse.

João Cruz Reis Filho, diretor do SEBRAE MG, ressaltou a importância do evento. “É um grande orgulho ser apoiador e receber o Congresso Abit aqui em Minas Gerais e tratar de temas tão relevantes desse setor que sempre tem se reinventado com o tempo”, declarou. Aguinaldo diniz filho, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais e presidente do Conselho Consultivo do Senai-Cetiqt enfatizou a relevância do setor têxtil e de confecção. “Trata-se da indústria responsável pela geração de quase seis milhões de empregos no Brasil. O Congresso é uma demonstração de que podemos levar o setor adiante, gerando emprego e renda para gerar uma sociedade mais harmônica”. Flavio Roscoe, presidente da FIEMG, também salientou a sinergia do evento com o Minas Trend. “Receber o Congresso aqui hoje é motivo de muito orgulho. Estamos junto com a Abit que é a melhor entidade de classe do Brasil”.

O deputado federal Marcos Pereira não pode comparecer ao evento e enviou um vídeo com mensagem especial aos congressistas.