Marcas brasileiras geram mais de US$ 1,4 milhão em negócios durante a Coterie e Magic
26/03/2024
A Coterie e a Magic ocorreram no último mês de fevereiro, em Nova York, com marcas brasileiras que puderam expandir seus negócios no mercado internacional e firmar novos contatos. Estiveram presentes 24 empresas com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado da parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).
A delegação brasileira conseguiu gerar um total de US$1,47 milhão em negócios durante a feira, com expectativa de US$ 6,9 milhões em retorno para os próximos 12 meses, mais que o dobro da edição de fevereiro de 2023, que gerou US$ 3 milhões. Além disso, as empresas conseguiram 744 novos contatos de compradores internacionais.
A marca Érica Alves foi uma das presentes na feira com o apoio da Abit e da ApexBrasil. Carine Aguiar, gerente de comércio exterior, celebrou a estreia no evento. “Participamos pela primeira vez e ficamos felizes com os resultados, conseguimos um número considerável de contatos”, destacou.
Mariana Pavan, designer da empresa Maria Pavan, relatou uma melhora considerável em comparação com a última edição. “A feira foi excelente, conseguimos 30 clientes novos nos Estados Unidos e as vendas aumentaram exponencialmente, 100% a mais que no ano passado”.
Nádia Gimenes, gerente internacional da marca Nádia Gimenes, valorizou o suporte do Texbrasil: “O apoio é essencial para nós na participação de eventos”.
A executiva ainda completa dizendo que a feira apresentou um fluxo excelente de compradores. “Tivemos a oportunidade de nos conectarmos com novos clientes e também recebermos os que já realizam pedidos com a marca”.
Para Lilian Kaddissi, superintendente-executiva de Projetos da Abit, essa edição da Coterie e da Magic mostrou que a parada em Nova York se consolida como importante plataforma de negócios para as empresas nacionais. “A moda brasileira demonstrou, mais uma vez, sua influência no mercado internacional. As empresas do Texbrasil estabeleceram mais de 700 contatos, possibilitando aos empresários expandir suas oportunidades de negócios não apenas durante os eventos, mas também nos anos seguintes”, assegura.